Home / Geral / Ricardo entrega reforma e ampliação de escola beneficiando mais de mil estudantes de Cuité

Ricardo entrega reforma e ampliação de escola beneficiando mais de mil estudantes de Cuité

cuite-escola-foto-jose-marques-secom-pb-1 cuite-escola-foto-jose-marques-secom-pb-2 cuite-escola-foto-jose-marques-secom-pb-3 cuite-escola-foto-jose-marques-secom-pb-4

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na manhã desta segunda-feira (31), a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Orlando Venâncio dos Santos, em Cuité. A unidade de ensino tem capacidade para atender mais de mil alunos e recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão para a execução da obra. A vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, além de deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região também participaram da solenidade.

Na ocasião, Ricardo cumprimentou alunos e funcionários, assistiu a apresentações culturais e visitou algumas dependências da escola. “Fico muito feliz em entregar mais uma unidade de ensino, porque sei que a escola é o meio para a transmissão do conhecimento. A reforma e ampliação desta escola recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão e, em breve, ainda vamos fazer um ginásio bonito para atender as necessidades esportivas dos estudantes. Só a educação tem a capacidade de revolucionar o mundo e mudar positivamente a vida dos filhos do povo. Entregamos aqui, recentemente, a Escola Técnica de Cuité, que também representa um grande investimento na educação e no futuro profissional dos jovens de Cuité e região”, frisou.

O governador Ricardo Coutinho disse ainda que até o final da gestão, em 2018, o Governo do Estado chegará a marca de mais de 110 novas escolas construídas, além de 400 escolas reformadas e/ou ampliadas. “Estamos nos empenhando para melhorar o ensino na rede pública da Paraíba, construindo, reformando e ampliando escolas. Isso faz com que os estudantes paraibanos tenham oportunidades de ampliar o conhecimento”, observou.

A Escola Orlando Venâncio dos Santos possui 13 salas de aula, diretoria, sala dos professores, biblioteca, laboratório de ciência da natureza, informática, matemática, química, física, robótica e biologia, arquivo/almoxarifado, cozinha, despensa, bateria de banheiros e outras dependências. A unidade foi contemplada com os serviços de revestimento cerâmico, piso cimentado em alguns ambientes, colocação e substituição de esquadrias, revisão na instalação hidrossanitária e elétrica, pintura em toda escola, entre outros.

A diretora da escola, Elenise Helena, afirmou que a reforma da unidade de ensino era uma obra muito aguardada pelos estudantes e moradores de Cuité. “Antes as condições não eram muito boas. A reforma trouxe um ambiente mais adequado, limpo e com estrutura confortável. Além disso, os novos laboratórios dão a oportunidade para os alunos adquirirem novos conhecimentos, isso amplia o aprendizado e incentiva o estudante a se dedicar ainda mais a vida escolar”, concluiu.

O prefeito eleito de Cuité, Charles Camaraense, participou da solenidade e lembrou que o Governo do Estado tem realizado muitas obras no município. “É uma honra receber, mais uma vez, o governador na nossa cidade. O povo de Cuité agradece pela reforma dessa escola que é muito importante para os estudantes do município. Essa gestão reconhece que a educação é essencial para o presente e o futuro dos jovens. Tenho certeza que, a partir do próximo ano, vamos trazer ainda mais obras em parcerias com o nosso governador para melhorar a vida dos cidadãos de Cuité”, falou.

“A escola Orlando Venâncio ficou muito melhor após essa reforma, a gente estava mesmo precisando desta obra que trouxe mais condições de ensino para todos os estudantes”, disse o aluno Lucas Costa.

O estudante do 2º ano Victor Rocha é presidente do Grêmio Estudantil e afirmou que a obra era uma reivindicação antiga dos alunos. “Sei o quanto pedimos essa reforma e agora, graças a Deus, o Governo do Estado vem nos entregar essa escola tão bem estruturada e equipada. Educação não é gasto, mas sim investimento no futuro. Agradeço demais em nome de todos os alunos”, comemorou.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

RicardoCoutinho

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais começa nesta quinta-feira

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (24), que o pagamento dos servidores estaduais começa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *