Home / Educação / Reunião entre Prefeitura de Santa Rita e IFPB traça rumos para educação no município

Reunião entre Prefeitura de Santa Rita e IFPB traça rumos para educação no município

ifpb 1

A visita de cortesia estreitou ainda mais os laços entre as duas instituições, que já vem de outras datas, sempre buscando servir e melhorar vários setores ligados ao sistema educacional da cidade. Na oportunidade também foram apresentados projetos concretos de reforço para a área social.

Em um dos principais pontos discutidos na reunião, o IFPB ofereceu um curso preparatório para o processo seletivo da instituição para alunos residentes em Santa Rita. Foram oferecidos, além do curso, transporte e alimentação para alunos de baixa renda das zonas rural e urbana, tudo de forma gratuita. No último ano, 70 alunos santarritenses fizeram um curso, com uma taxa de 30% de aprovação. A intenção é aumentar ainda mais esses dados.

Em contrapartida, a Prefeitura irá disponibilizar servidores que ficarão à disposição do instituto para ajudar no que for necessário.

De acordo com a Secretária-adjunta de Educação do município, Cibelly Mackenna, essa parceria só visa fortalecer o ensino e estimular os alunos a atingirem metas de vida: “É de coisas assim que Santa Rita precisa, parcerias que levem a cidade para frente, que resgatem o que há de mais importante na formação de uma pessoa: a educação. O IFPB é um grande parceiro e tenho certeza que mais coisas boas vêm por aí, sempre buscando ajudar os que mais precisam à chegarem onde mais desejam”.

Além da secretária, participaram da reunião a Diretora do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Educação, Jandilene Melo, o Vereador, Célio Rufino, o Coordenador de Ensino do IFPB, Francisco Fechine Borges, o Diretor geral do Campus de Santa Rita,Sabiniano Araújo Rodrigues e o Diretor Administrativo do IFPB, Francisco Antônio Borges de Moura.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

O café faz bem ou mal para a saúde?

O café proporciona benefícios ao bebermos de 3 a 4 xícaras por dia Quando se ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *