Home / Esportes / Receoso, Emery acredita que Neymar não enfrenta o Guingamp na quarta

Receoso, Emery acredita que Neymar não enfrenta o Guingamp na quarta

Depois de desfalcar o Paris Saint-Germain na derrota para o Lyon no último domingo, Neymar também corre o risco de não atuar nesta quarta-feira, quando o PSG enfrenta o Guingamp pela Copa da França. O técnico Unai Emery deu entrevista coletiva nesta terça e se disse receoso no que diz respeito à presença do craque.

– Neymar treinou ontem, mas quando acabou o treino, ele não estava se sentindo muito bem. O médico me disse que esse estiramento é um estiramento que depende da evolução do jogador. Quando ele se sentir 100% bem, ele pode continuar normalmente. É por isso que vamos observar hoje. Normalmente, se ontem ele não terminou bem o treino, hoje, antes do treino, acredito que ele não estará pronto para o jogo. Mas nós vamos ver. Porque esse estiramento não é uma lesão grave, mas sim uma lesão pequena, e é o jogador que tem a sensação de como ele está – explicou o comandante.

Neymar conversa com Unay Emery no treino do Paris Saint-Germain (Foto: BERTRAND GUAY / AFP)Neymar conversa com Unay Emery no treino do Paris Saint-Germain (Foto: BERTRAND GUAY / AFP)

Neymar conversa com Unay Emery no treino do Paris Saint-Germain (Foto: BERTRAND GUAY / AFP)

Unai Emery, ainda que mais resumidamente, também falou sobre a situação de Mbappé.

– Ele (Mbappé) diz que está bem e quer jogar.

Neymar não atuou na última partida por conta de dores na coxa direita, informou o clube. Mbappé foi a campo, mas acabou sofrendo um choque com o goleiro Anthony Lopes e precisou ser substituído ainda na primeira etapa. Segundo o “L’Équipe”, o jovem atacante será avaliado por um neurologista ainda nesta terça.

Emery também comentou rapidamente o episódio das vaias a Neymar na goleada sobre o Dijon, na última quarta-feira – na ocasião, a torcida protestou porque o brasileiro não deixou Cavani cobrar o pênalti que o transformaria no maior artilheiro da história do clube. O técnico garante que isso é passado.

Mbappé saiu machucado da última partida do PSG (Foto: Reuters)Mbappé saiu machucado da última partida do PSG (Foto: Reuters)

Mbappé saiu machucado da última partida do PSG (Foto: Reuters)

– Esses momentos são situações que terminam no instante que ocorrem. Os torcedores do PSG gostam de todos os jogadores do PSG, gostam de todos jogadores individualmente e são inteligentes. Claro que são muito contentes que Neymar está aqui. E amanhã se neymar puder estar em campo, é claro que todos os torcedores estarão com toda equipe e também com Neymar. Neymar, quando está em campo, está feliz. Quando está com a bola, ele está feliz. Se ele puder jogar amanhã, ele vai jogar e vai jogar, em primeiro lugar, pela vitória da equipe e também por todos os jogadores e torcedores – disse.

Paris Saint-Germain e Guingamp se enfrentam nesta quarta, às 15h30 (de Brasília), no Parque dos Príncipes, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances do duelo em tempo real.

“Vai chegar o momento mais importante da temporada”

Líder do Campeonato Francês e Às vésperas de um compromisso pela Copa da França, Unai Emery até tenta, mas é difícil não falar da Liga dos Campeões e do duelo tão esperado contra o Real Madrid. Para o treinador, o que não falta à equipe é motivação.

– Eu estou tranquilo com todos os jogadores, com o clube e com os torcedores. Porque eu sei toda a motivação que todos temos. Depois da derrota de domingo, é claro que vamos fazer uma análise para tirarmos coisas positivas do que aconteceu em campo. E também pouco a pouco vai chegar o momento mais importante da temporada. Fizemos um caminho no campeonato para ter uma vantagem importante, para quando tivéssemos derrotas como a de domingo, nós termos uma vantagem consolidada de diferença. E é verdade que pouco a pouco vai chegando o jogo eliminatório da Champions League, que é muito importante. E também que a melhor preparação é estar bem para o jogo de amanhã pela Copa da França com todo respeito por essa competição e pelo adversário. E trabalharmos para ganhar e melhorar. O mais importante é que temos muita coisa positiva e muita motivação pelo que virá – concluiu.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Em casa, Treze vence Itabaiana e assume liderança do Grupo A9 da Série D

Foto: Divulgação / Treze Na luta direita pela liderança do Grupo 9 da Série D, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *