Home / Esportes / Raphael Rezende: Fla caminha para ter um dos melhores elencos do Brasil

Raphael Rezende: Fla caminha para ter um dos melhores elencos do Brasil

O Flamengo se movimentou no mercado de transferência para essa temporada e trouxe nomes que a diretoria e o técnico Muricy Ramalho encaram como prováveis titulares. É o caso do zagueiro Juan, que tem formado dupla com o capitão Wallace (o clube ainda busca a contratação de outro defensor). Os estrangeiros Mancuello e Gustavo Cuéllar são outros que chegaram com a possibilidade de conquistar vagas no time titular. Para o comentarista Raphael Rezende, o Rubro-Negro tem potencial para ser um dos melhores elencos do futebol brasileiro.

flamengoxceara_1

– O Flamengo está começando a se situar entre os melhores elencos (do futebol brasileiro). Podemos falar do Alan Patrick, fora do time. Ederson fora do time, tem o Gabriel pelo lado do campo, Everton (…) Tem muitas opções. Jogam só 11 e o mais importante é solidificar, criar uma maneira desse time ter uma manutenção de esquema e da forma de atuar, que dê uma encorpada na equipe ao longo da temporada – afirmou Raphael.

Durante o programa “Seleção SporTV”, os participantes debateram qual poderia ser o meio-campo titular do Flamengo. William Arão, Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Canteros, Alan Patrick e Mancuello são nomes que tanto podem jogar mais recuado como também podem ser escalados mais adiantados. Para Raphael Rezende, definir esse setor é uma pendência para o time atacar e defender bem.

– Acho que tem que acertar algumas coisas. A distribuição de jogo desse primeiro jogador do meio-campo, a capacidade de marcação dos pontas (Emerson) Sheik e (Marcelo) Cirino. Tudo isso para transformar o Flamengo em um time capaz de defender bem e atacar bem é o desafio do Muricy ao longo da temporada. Tem elenco hoje – disse.

O colombiano Gustavo Cuéllar é o único reforço que ainda não tem condições de jogo. O diretor-executivo do futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, lamentou o recesso na CBF até a próxima quinta-feira, por conta do carnaval – o que impede a inscrição do volante para a rodada desta quarta-feira do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro enfrenta a Portuguesa, em Volta Redonda.

globoesporte

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

McGregor está fora do UFC 219 após confusão no Bellator, relata dirigente

Asituação de Conor McGregor no UFC ficou complicada depois do que o lutador fez no último ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *