Home / Destaque / PRÓS E CONTRAS: Confira como bancada paraibana se posiciona em relação ao deputado Eduardo Cunha na reta final do processo

PRÓS E CONTRAS: Confira como bancada paraibana se posiciona em relação ao deputado Eduardo Cunha na reta final do processo

deputados paraibanos

Após sucessivas cobranças da oposição, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prometeu ler na próxima segunda-feira (8) no plenário o parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa que pede a cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A leitura é o primeiro passo antes da votação no plenário.

Aí então a bancada paraibana e demais deputados deverão votar o destino do polêmico Cunha. De um lado temos os deputados que são declaradamente contra o deputado  e os que são a favor, mas estão reticentes em defender publicamente o aliado.

Já os que estão contra o deputado são: Luis Couto (PT), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e  Rômulo Gouveia (PSD).

A lista dos prováveis aliados de Cunha poderá ter alguns desfalques. Acontece que prevendo um resultado negativo para o deputado os parlamentares tem medo de atrair a má sorte do peemedebista. O receio é agravado com a proximidade das eleições municipais.

O também peemedebista Manoel Júnior, conhecido aliado de Cunha, deverá pedir afastamento para dedicar-se a campanha municipal na chapa do atual prefeito Luciano Cartaxo e com isso safar-se da situação melindrosa.

Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), candidato a prefeitura de Campina Grande, foi mais rápido e  já se afastou. Quem votará no seu lugar é André Amaral.

Aguinaldo Ribeiro (PP) ainda não traçou uma estratégia definida para escapar da berlinda da votação. Assessores dizem que na agenda do parlamentar tem uma viagem próxima.

Fiéis e a favor do deputado Eduardo Cunha, permanecem três nomes: Hugo Motta (PMDB), Wellington Roberto (PR) e Benjamin Maranhão (Solidariedade).

Como a leitura do processo na segunda (08) ainda é um mistério, água ainda vão rolar.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

IMG_1284-e1493082553798

Polícia prende suspeito de matar agente de trânsito em blitz da ‘Lei Seca’ na PB

Rodolpho Carlos foi preso cerca de 90 dias depois do caso Foi preso nesta segunda-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *