Home / Destaque / PRÓS E CONTRAS: Confira como bancada paraibana se posiciona em relação ao deputado Eduardo Cunha na reta final do processo

PRÓS E CONTRAS: Confira como bancada paraibana se posiciona em relação ao deputado Eduardo Cunha na reta final do processo

deputados paraibanos

Após sucessivas cobranças da oposição, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prometeu ler na próxima segunda-feira (8) no plenário o parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa que pede a cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A leitura é o primeiro passo antes da votação no plenário.

Aí então a bancada paraibana e demais deputados deverão votar o destino do polêmico Cunha. De um lado temos os deputados que são declaradamente contra o deputado  e os que são a favor, mas estão reticentes em defender publicamente o aliado.

Já os que estão contra o deputado são: Luis Couto (PT), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e  Rômulo Gouveia (PSD).

A lista dos prováveis aliados de Cunha poderá ter alguns desfalques. Acontece que prevendo um resultado negativo para o deputado os parlamentares tem medo de atrair a má sorte do peemedebista. O receio é agravado com a proximidade das eleições municipais.

O também peemedebista Manoel Júnior, conhecido aliado de Cunha, deverá pedir afastamento para dedicar-se a campanha municipal na chapa do atual prefeito Luciano Cartaxo e com isso safar-se da situação melindrosa.

Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), candidato a prefeitura de Campina Grande, foi mais rápido e  já se afastou. Quem votará no seu lugar é André Amaral.

Aguinaldo Ribeiro (PP) ainda não traçou uma estratégia definida para escapar da berlinda da votação. Assessores dizem que na agenda do parlamentar tem uma viagem próxima.

Fiéis e a favor do deputado Eduardo Cunha, permanecem três nomes: Hugo Motta (PMDB), Wellington Roberto (PR) e Benjamin Maranhão (Solidariedade).

Como a leitura do processo na segunda (08) ainda é um mistério, água ainda vão rolar.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

livramento-pb

Ex-prefeito paraibano é condenado a dois anos de prisão por fraude em licitação

O ex-prefeito de Livramento José de Arimatéia Anastácio Rodrigues de Lima foi condenado pela Justiça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *