Home / Entretenimento / Projeto Music From Paraíba participa da maior feira de música do mundo

Projeto Music From Paraíba participa da maior feira de música do mundo

augustineazul foto-curadoria-music-fom-pb-rayan-lins-rosildo-oliveira-e-arthur-pessoabanda-forra dubbem os-fulano

O projeto Music From Paraíba participa, a partir desta quarta-feira (19), de mais uma edição da maior feira de música do mundo, a WOMEX (World Music Expo). Este ano, o evento ocorre em Santiago de Compostela, na Espanha, até o próximo dia 23. O Music From Paraíba já esteve presente em edições da feira no País de Gales, Espanha e Hungria.

A WOMEX é um espaço para divulgação internacional da música produzida na Paraíba, com distribuição gratuita dos CDs. E o Estado será representado por artistas e bandas locais. Em sua terceira edição, o projeto Music From Paraíba – executado pela Fundação Espaço Cultural (Funesc) – já contemplou 140 artistas paraibanos que compõem as três coletâneas.

A WOMEX é considerada a maior feira de música do mundo, reunindo profissionais e consumidores de quase 100 países. Com participação de aproximadamente 2,8 mil profissionais da cadeia produtiva da música de diversos países e de todos os continentes.

Participam da feira selos, gravadoras, produtoras de festivais, agencias de artistas, produtoras de shows e mídia especializada. Durante a feira, acontecem as rodadas de negócio, debates, conferências, exposição em estandes e shows cases.

Terceira edição – Com curadoria de Arthur Pessoa (Coordenador de Música da FUNESC), Rayan Lins (Conselho Estadual de Cultura) e Rosildo Oliveira (Secult), a terceira edição do Music From Paraíba selecionou 50 trabalhos inéditos (que não participaram das duas edições anteriores).

Estão no novo disco diversos artistas e bandas locais, como Parahyba Ska Jazz Foundation, Os Fulano, Augustine Azul, Vieira, Didier Guigue, Pifercussão, Rotten Flies, Dubbem, Emboscada, Afronordestinas e Banda Fôrra.

Entre os gêneros contemplados estão forró, samba, choro, reggae, rap, música eletrônica, instrumental, rock e muitos outros. O projeto seguirá o mesmo formato da edição anterior, com um box em formato de LP contendo quatro CDs dentro e diferentes gêneros em cada um deles.

Na Paraíba, o lançamento oficial desta terceira edição será em dezembro. A arte do projeto terá a assinatura do ilustrador Daniel Vicenti. A primeira edição foi feita pelo ilustrador Shiko e a segunda por Silvio Sá (premiada na Bienal Internacional de Design Gráfico).

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Erasmo Carlos faz show em João Pessoa

Erasmo Carlos faz show em João Pessoa, em agosto Onde: Teatro Pedra do ReinoJoão Pessoa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *