Home / Entretenimento / Projeto Music From Paraíba participa da maior feira de música do mundo

Projeto Music From Paraíba participa da maior feira de música do mundo

augustineazul foto-curadoria-music-fom-pb-rayan-lins-rosildo-oliveira-e-arthur-pessoabanda-forra dubbem os-fulano

O projeto Music From Paraíba participa, a partir desta quarta-feira (19), de mais uma edição da maior feira de música do mundo, a WOMEX (World Music Expo). Este ano, o evento ocorre em Santiago de Compostela, na Espanha, até o próximo dia 23. O Music From Paraíba já esteve presente em edições da feira no País de Gales, Espanha e Hungria.

A WOMEX é um espaço para divulgação internacional da música produzida na Paraíba, com distribuição gratuita dos CDs. E o Estado será representado por artistas e bandas locais. Em sua terceira edição, o projeto Music From Paraíba – executado pela Fundação Espaço Cultural (Funesc) – já contemplou 140 artistas paraibanos que compõem as três coletâneas.

A WOMEX é considerada a maior feira de música do mundo, reunindo profissionais e consumidores de quase 100 países. Com participação de aproximadamente 2,8 mil profissionais da cadeia produtiva da música de diversos países e de todos os continentes.

Participam da feira selos, gravadoras, produtoras de festivais, agencias de artistas, produtoras de shows e mídia especializada. Durante a feira, acontecem as rodadas de negócio, debates, conferências, exposição em estandes e shows cases.

Terceira edição – Com curadoria de Arthur Pessoa (Coordenador de Música da FUNESC), Rayan Lins (Conselho Estadual de Cultura) e Rosildo Oliveira (Secult), a terceira edição do Music From Paraíba selecionou 50 trabalhos inéditos (que não participaram das duas edições anteriores).

Estão no novo disco diversos artistas e bandas locais, como Parahyba Ska Jazz Foundation, Os Fulano, Augustine Azul, Vieira, Didier Guigue, Pifercussão, Rotten Flies, Dubbem, Emboscada, Afronordestinas e Banda Fôrra.

Entre os gêneros contemplados estão forró, samba, choro, reggae, rap, música eletrônica, instrumental, rock e muitos outros. O projeto seguirá o mesmo formato da edição anterior, com um box em formato de LP contendo quatro CDs dentro e diferentes gêneros em cada um deles.

Na Paraíba, o lançamento oficial desta terceira edição será em dezembro. A arte do projeto terá a assinatura do ilustrador Daniel Vicenti. A primeira edição foi feita pelo ilustrador Shiko e a segunda por Silvio Sá (premiada na Bienal Internacional de Design Gráfico).

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

yamandubyclaudiogadoti300

Festival Internacional de Música Clássica em JP contará com Yamandu Costa

A partir do próximo domingo (27), João Pessoa volta a sediar mais um Festival Internacional ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *