Home / Educação / Professor é selecionado para programa internacional de formação que aborda temática do holocausto

Professor é selecionado para programa internacional de formação que aborda temática do holocausto

see professor selecionado para programa internacional com tematica do holocausto

O professor Ary Prata, que também é gerente da 5ª Regional de Educação (GRE), com sede na cidade de Monteiro, foi selecionado pela segunda vez para participar do programa “Morei Morim” – ‘Formador de Formadores’, em hebraico. Trata-se de um programa criado pela International School of Holocaust Studies Yad Vashem e administrado pelo Fundación BAMÁ da Argentina, que forma educadores latino-americanos na temática da Shoá (Holocausto), deixando-os capazes de formar outros educadores no tema.

A seletiva foi aberta em 2015 e o resultado foi divulgado ainda no mês de dezembro. Foram selecionados apenas dois professores brasileiros para participar do Morei Morim 7 – 2016, sendo o professor Ary Prata um dos selecionados juntamente com uma professora carioca.

Parceria – Além da participação no Morei Morim, o professor Ary Prata também celebrou uma parceria com o Museu do Holocausto de Curitiba, para auxílio às práticas pedagógicas que serão desenvolvidas em 2016 nas escolas do Cariri Paraibano, abordando a temática do Holocausto. O professor Ary viaja no mês de julho para a Argentina e no final deste ano para Jerusalém.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Temer envia ao Congresso projeto que cobra mensalidade em todas as Universidades públicas

Depois de congelar pelos próximos 20 anos os investimentos reais em educação e acabar com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *