Home / Destaque / Prefeitura de Bananeiras assina convênio com CATABANS

Prefeitura de Bananeiras assina convênio com CATABANS

IMG_0039

Na tarde desta quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Bananeiras formalizou o Convênio com a associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bananeiras – CATABANS, a formalização ocorreu no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal.

Essa parceria só foi possível a partir da economia gerada no município através do convênio que o Prefeito Douglas Lucena firmou com a ENERGISA, no valor de 1.600 mil reais, onde a companhia de energia instalou lâmpadas LED em 85 % da iluminação pública urbana, gerando um impacto financeiro significante nas despesas com a iluminação pública. Essa economia, a pedido do prefeito municipal, foi revertida para atividades de manutenção e sustentabilidade.

IMG_0025

De acordo com o Chefe de Gabinete, Jarbas Júnior, esse convênio possibilitará condições de trabalho melhor para os catadores de lixo do município e irá subsidiar a estruturação do trabalho, com a compra de equipamentos para reciclagem do material coletado, no valor de oito mil reais. “Essas politicas vão viabilizar o trabalho e a vida do povo de nossa terra”, afirma Jarbas Júnior.

IMG_0040

O presidente da CATABANS, Severino dos Santos Barros, assinou o convênio e afirmou que esta parceria é muito necessária e irá melhora o trabalho dos associados. “Esse é um momento histórico para a associação, uma parceria que já dura mais de dez anos. Tenho muito orgulho de representar Bananeiras, uma cidade que esta em grande pico de desenvolvimento”, afirmou o senhor Severino.

IMG_0024

IMG_0026

IMG_0036

IMG_0037

IMG_0033 IMG_0035

Em dezembro de 2015, com Lei Municipal Nº 690 / 2015, é criado o Fundo Municipal de Sustentabilidade e Eficiência Energética, onde 70% da economia advinda do convenio com a ENERGISA será destinada para reposição e manutenção na iluminação pública e 30% para ações de cunho ambiental e sustentável.

Acesse: Convênio com CATABANS

 

Cristiano Ricelli – TV Portal Folha do Brejo

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Comissão da Câmara aprova porte de arma de fogo para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *