Home / Geral / Prefeitura de Araçagi atrasa pagamento e servidores paralisam suas atividades

Prefeitura de Araçagi atrasa pagamento e servidores paralisam suas atividades

14724550_1767495490156482_3496330637843237196_nOs servidores públicos da prefeitura municipal de Araçagi pararam suas atividades nesta sexta-feira (14), devido ao não pagamento dos seus salários referente ao mês de setembro. A principal categoria prejudicada é a dos servidores da educação, porém, setores como o da administração e da infraestrutura permanecem com seus vencimentos atrasados. Apenas os da saúde receberam seus pagamentos esta semana.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Unificado do Brejo, Ida Maria de Jesus, o sindicato foi convidado para uma negociação na tarde de ontem e a proposta apresentada foi colocada em votação na assembléia realizada hoje (14), pelos servidores na Câmara Municipal. A proposta aprovada pela categoria é a de que o prefeito realize o pagamento na próxima segunda-feira (17) para os 60% da educação e os demais até na quinta (20).

A presidente informou a nossa equipe, que o sindicato entrou com um mandato de segurança junto a comarca de Araçagi para garantir o pagamento dos servidores até o final do ano. “É uma prática dos últimos governos o não pagamento dos últimos meses do mandato a eles confiado”, informou. A entidade aguarda o parecer do Ministério Público que deverá sair no prazo de 10 dias.

img-20161014-wa0023-169x300

Portaria. Imagem: Whatszapp.

Portaria

O prefeito constitucional emitiu na tarde da última quinta-feira (13), uma portaria convocando todos os funcionários a voltarem para suas suas atividades. Para Ida, foi um equivoco da gestão municipal a emissão desta portaria, pois ninguém estava parado, apenas informou que hoje haveria uma assembleia e a partir desta, seria tomada outras decisões, caso o prefeito não apresentasse alguma proposta.

Retorno das aulas

As aulas deverão retornar na próxima segunda-feira (17), caso a proposta de pagamento seja confirmada. A presidente ressaltou que de fato não houve paralisação, apenas os funcionários foram convocados para duas assembleias. Uma que foi realizada na terça e a de hoje.

Da redação PortalAraçagi

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

0apib

PIB da Paraíba cresce 2,9% em 2014, diz IBGE

Dos 27 estados brasileiros, quatro tiveram recuo no Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *