Home / Destaque / Prédios públicos abandonados tornam-se bocas de fumo em Teresina

Prédios públicos abandonados tornam-se bocas de fumo em Teresina

b5371a3a-5961-4e72-bfdc-ee3b9932daeeO antigo mercado do Parque Mão Santa, na zona leste de Teresina, encontra-se hoje totalmente abandonado.

Segundo alguns moradores, um homem tomou de conta do local e utiliza como moradia.

No bairro Satélite, o prédio que funcionava como Quartel da Polícia Militar, está desativado e funciona como esconderijo de bandidos, objetos de furto, boca de fumo e ponto de prostituição.

“Ninguém pode sair mais na rua que é assaltado, tomam o celular. Como moro aqui em frente eu nem posso sentar na porta de casa. Todos queremos que esse prédio seja feito um mercado. Aqui é um ponto de prostituição e esconderijo de bandido”, declarou José de Ribamar, que mora próximo ao prédio abandonado.

Essa situação acontece em vários prédios públicos do Piauí. Segundo levantamento do GAV (Grupo de Amigos da Vida), somente em Teresina, mais de 36 prédios foram desativados pelo governo.

Segundo o Coordenador do GAV, Miranda Neto, esses prédios poderiam ser utilizados em projetos sociais desenvolvidos por ONGs.

“Esses prédios público poderiam ser usados por ONGs e pelas igrejas na execução de projetos sociais. Isso ajudaria até o próprio governo”, declarou Miranda Neto.

Sobre Jarlles

Jarlles

Veja Também

Cães farejadores da Polícia Militar descobrem terreno que era utilizado para esconder drogas em Santa Rita

A Polícia Militar usou cães farejadores e localizou um dos principais pontos de armazenamento do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *