Home / Esportes / Precoce? Neymar atinge 50 gols pela Seleção bem antes de Messi e CR7

Precoce? Neymar atinge 50 gols pela Seleção bem antes de Messi e CR7

Brasileiro alcança marca aos 24 anos e 279 dias. Craque argentino tinha 28 anos e 279 dias quando chegou ao número, e português estava com 29 anos e 141 dias

Aos 24 anos, Neymar tem 50 gols (clique no vídeo e veja alguns deles) com a camisa do Brasil e já é o quinto maior artilheiro da história da Seleção. Se forem considerados só jogos oficiais, o craque sobe para o quarto posto. Mas e se a comparação se estender aos dois maiores da atualidade, Messi e Cristiano Ronaldo? O brasileiro também vai bem. Muito bem. A média do atacante é melhor. Neymar atingiu a expressiva marca com a camisa de sua seleção quatro anos antes do argentino. E cinco antes do português

Neymar precisou de 74 jogos para chegar ao seu 50º gol pela Seleção, aos 24 anos e 279 dias. O gol foi o segundo do Brasil na vitória por 3 a 0 contra a Argentina, na última quinta-feira, pelas eliminatórias da Copa. Messi alcançou tal feito pela seleção de seu país quando tinha 28 anos e 279 dias. Foi no dia 29 de março deste ano, no triunfo dos argentinos sobre a Bolívia por 2 a 0, também pelas eliminatórias. O camisa 10 do Barça tem 56 gols em 115 partidas pela Argentina atualmente e já é o maior artilheiro da equipe.

Cristiano Ronaldo é quem demorou mais a atingir a marca. O português tinha 29 anos e 141 dias quando fez seu gol de número 50 pela seleção lusa. Foi no dia 26 de junho de 2014, na vitória de Portugal sobre Gana por 2 a 1, na Copa do Mundo. O craque do Real Madrid tem, atualmente, 66 gols em 135 jogos pela seleção de seu país. Apesar dos números favoráveis ao brasileiros, há ressalvas.

Dos seus 50 gols, Neymar fez 35 em amistosos. Apenas 15 foram marcados em partidas oficiais – Copa do Mundo, Copa das Confederações e eliminatórias. Gols por torneios de base ou Olimpíada não entram na conta. Quando alcançou o 50º gol, Messi havia feito 23 tentos em jogos oficiais, e Cristiano Ronaldo, 39. Entretanto, outro dado chama atenção – também em favor ao brasileiro.

Quando Messi tinha a mesma idade que Neymar tem hoje, o argentino já havia sido eleito duas vezes o melhor do mundo. Mas tinha apenas 22 gols com a camisa da seleção argentina. Em 2009, quando Cristiano Ronaldo estava com 24 anos, o português também já tinha levado o troféu de jogador do ano. E tinha somente 18 gols por Portugal.

 

INFO - 50 gols pela seleção (Foto: Editoria de Arte)

 

Fonte: Globo Esporte

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

nico-rosberg-ultrapassou-hamilton-logo-no-comeco-de-prova-e-manteve-a-primeira-posicao-1472996001932_615x300

Na última corrida de Massa, Rosberg fica em 2° e é campeão mundial pela 1ª vez

Com direito a uma ultrapassagem arrojada para cima de Max Verstappen e um final emocionante, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *