Home / Policia / Polícia prende um dos criminosos mais procurados na Paraíba   

Polícia prende um dos criminosos mais procurados na Paraíba   

policia-prende-dois-criminosos-procurados-1

policia-prende-dois-criminosos-procurados-2

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado em Repressão a Tentativas de Homicídios (Nertho) de Campina Grande, prendeu, na manhã desta sexta-feira (11), Flávio Gomes Sampaio, 35 anos. Ele é considerado um dos criminosos mais procurados do Estado. A foto de Flávio aparece na página do Sistema de Acompanhamento de Mandados de Custódia da Polícia Civil.

O histórico criminal do investigado mostra que ele é um dos maiores traficantes de drogas da microrregião de Campina Grande, responsável pelo comércio de armas de fogo, munições e planejamento de assaltos a empresários da cidade. Contra Flávio também tem dois mandados de prisão expedidos pelo Juízo da Vara de Entorpecentes e um da Vara Criminal de Campina. Considerado um homem perigoso, o suspeito sempre consegue fugir das abordagens policiais, contando com a ajuda de informantes e olheiros do tráfico.

Há três meses, uma investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte ligou o nome de Flávio ao grupo criminoso conhecido como ‘Sindicato’, na época foi realizada uma operação com o apoio das Delegacias de Roubos e Furtos e Repressão a Entorpecentes de Campina Grande para tentar prender um criminoso conhecido como ‘Curau’ que estaria escondido na casa de Flávio no Jardim Continental em Campina. Várias buscas foram realizadas na área, mas nem um dos investigados foi encontrado.

Nos últimos dias, a polícia intensificou as buscas no bairro porque recebeu uma informação anônima por meio do telefone 197 Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, dando conta que Flávio tinha voltado para a residência. “Na manhã desta sexta-feira, os agentes de investigação estavam realizando uma diligência na área e identificaram o suspeito em uma esquina próximo a uma moto. Os policiais se aproximaram e prenderam Flávio. Ele estava com uma pistola calibre 380 e três carregadores. Esta foi uma prisão importante porque o investigado é suspeito de praticar vários crimes, entre eles arregimentar criminosos para sequestrar empresários na cidade”, disse o delegado Iasley Almeida.

Em 2014, durante uma ação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a polícia encontrou na residência de Flávio uma grande quantidade de maconha embalada em várias sacolas plásticas escondidas dentro do fogão e em outros cômodos da casa. A prisão de Flávio hoje é considerada uma das mais importantes para a Polícia Civil por causa da atuação dele em diversas modalidades criminosas. Flávio foi ouvido e está recolhido na carceragem da Central de Polícia de Campina Grande aguardando a audiência de custódia.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

41eeb4f888524123c6778ab280392e49_e

BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA 7ª CIPM (SOLÂNEA) DO FIM DE SEMANA

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL POLÍCIA MILITAR 7ª COMPANHIA INDEPENDENTE ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *