Home / Destaque / Polícia prende suspeito de roubo e homicídio na região de Esperança

Polícia prende suspeito de roubo e homicídio na região de Esperança

policia prende suspeito de roubo e homicidio na regiao de esperanca (3)

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho desenvolvido pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional, que tem sede na cidade de Esperança, prendeu, na tarde dessa segunda-feira (11), Werberton Costa Gonçalves, de 25 anos, numa ação que contou com o apoio da Polícia Militar.  Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso chefiado por um homem conhecido por ‘Tana’ ou ‘Bacurim’. O bando é investigado por realizar vários assaltos e homicídios na região.

policia prende suspeito de roubo e homicidio na regiao de esperanca (2)

De acordo com o delegado titular da seccional, Henry Fábio, o suspeito foi preso após uma troca de tiros na zona rural entre os municípios de Esperança, Alagoa Nova e Remígio. “Recebemos a informação de que a quadrilha de criminosos, aproximadamente cinco homens armados, estaria escondida em uma casa nessa área rural e quando os policiais chegaram ao local foram recebidos com disparos de arma de fogo e, após o tiroteio, conseguiram cercar o imóvel e prender Werberton. Os outros conseguiram fugir, inclusive o ‘Bacurim’”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado Henry Fábio, o bando age nas zonas rurais de Alagoa Nova, Areia, Remígio e é envolvido em vários crimes, entre eles o do sequestro e morte de um comerciante da região de Matinhas. Na ação policial foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380 de fabricação Argentina, além de celulares.

Procurado – Com a ação desta segunda-feira, a Polícia Civil prendeu o oitavo homem com envolvimento na quadrilha comandada por ‘Bacurim’. “As investigações vão continuar e estamos empenhados em desarticular por completo esse grupo criminoso. O chefe da quadrilha já possui oito mandados de prisão por crimes como roubo e homicídio”, frisou a autoridade policial. A população pode ajudar a Polícia com informações por meio do número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo da fonte é garantido.

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Polícia prende quatro suspeitos e apreende drogas em ações contra o tráfico em João Pessoa

  A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de ter envolvimento com o tráfico de drogas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *