Home / Notícias / Polícia prende dois homens e apreende cerca de 2 mil caixas de cigarros contrabandeados em Campina Grande

Polícia prende dois homens e apreende cerca de 2 mil caixas de cigarros contrabandeados em Campina Grande

seds policia prende dois homens e apreende cerca de 2 mil cigarros em cg (2)

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, realizou nesta quinta-feira (28) uma das maiores apreensões já registradas no Estado de cigarros contrabandeados do Paraguai. Segundo o delegado Cristiano Santana, mais de uma tonelada – dividida em 2 mil caixas de cigarros – foi descoberta em uma casa que funcionava como lava jato na Avenida Floriano Peixoto, em Campina Grande.

Os envolvidos no contrabando são o policial militar reformado Marcelo Calixto de Sousa, e o irmão dele, Valney Calixto de Sousa. “O trabalho investigativo começou a partir de uma denúncia anônima e revelou que os irmãos usavam o lava jato como fachada para não levantar suspeita da ação criminosa praticada por eles. Nos fundos do estabelecimento ficava um galpão onde os cigarros eram armazenados e depois distribuídos para várias cidades paraibanas”, esclareceu o delegado Cristiano Santana.

seds policia prende dois homens e apreende cerca de 2 mil cigarros em cg (1)

Ainda segundo a autoridade policial, a carga chegava a Campina Grande, era estocada no falso lava jato, onde os cigarros eram separados e distribuídos por todo o Estado da Paraíba. Ele disse também que o policial militar reformado Marcelo Calixto foi encaminhado para 2º Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande, onde ficará detido. Já o irmão dele, Valney Calixto, foi encaminhado para o Presídio do Serrotão.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Polícia prende em flagrante empresário do ramo de joias suspeito de praticar golpe contra 20 pessoas   

Uma ação conjunta das Delegacias de Defraudações e Falsificações (DDF) e Roubos e Furtos de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *