Home / Policia / Polícia apreende armas com suspeito de ameaçar vizinhos no Sertão da Paraíba

Polícia apreende armas com suspeito de ameaçar vizinhos no Sertão da Paraíba

ameaça vizinhos_armas apreendidas

Policiais da 3ª Companhia do 14º Batalhão prenderam em flagrante, nessa quarta-feira (13), Nilton Irineu Gomes, de 61 anos, com um revólver calibre 38 e duas espingardas, no Sítio Jurema, na cidade de São Domingos, no Sertão da Paraíba. O suspeito ainda chegou a atirar contra a polícia para tentar fugir pela vegetação de caatinga, mas foi perseguido e preso.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão, capitão Davi Batista, a prisão aconteceu através de uma denúncia, informando que o suspeito estava armado no local e ameaçando os vizinhos. “Assim que ele percebeu a chegada dos policiais efetuou vários disparos e tentou fugir pela área de caatinga, mas foi preso com um revólver calibre 38 e na casa dele foram encontradas as outras duas espingardas”, contou.

Ainda segundo o capitão, após ser preso o suspeito ofereceu R$ 500 aos policiais para ser liberado, o que resultou na prisão dele também por corrupção ativa, que é quando a pessoa oferece algum tipo de vantagem ao funcionário público para que ele deixe de fazer o que determina a lei. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, em Pombal.

Bonificação – Desde junho de 2012, os policiais militares da Paraíba que apreendem armas de fogo são bonificados pelo Governo do Estado com valores que variam de acordo com o calibre da arma apreendida. O benefício, que serve também de incentivo às ações de combate à criminalidade, foi estabelecido pela lei estadual 9.708/2012.

 

folhadobrejo

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Polícia prende em flagrante empresário do ramo de joias suspeito de praticar golpe contra 20 pessoas   

Uma ação conjunta das Delegacias de Defraudações e Falsificações (DDF) e Roubos e Furtos de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *