Home / Policia / Polícia apreende 20kg de drogas e detém seis pessoas no sertão

Polícia apreende 20kg de drogas e detém seis pessoas no sertão

20 kg de maconha em patos 09.08.16 [177707]

Uma ação integrada entre policiais militares e civis resultou, nessa terça-feira (9), em uma grande apreensão de drogas no município de Patos, no Sertão paraibano. Os policiais receberam a denúncia de que um suspeito estaria transportando droga em um ônibus que teria saído do município de Goiania, no estado de Goiás, com destino a cidade de Teixeira, na Paraíba. Quando o veículo chegou ao município de Pombal (PB), começou a ser monitorado pelas polícias militar e civil.

Ao chegar em Patos, o suspeito desceu no terminal rodoviário e pegou um táxi. Os policiais conseguiram interceptar o carro na alça sudeste e, ao realizarem a abordagem, encontraram em poder do homem, de 25 anos, aproximadamente 20kg de maconha. O material estava embrulhado em tabletes e camuflado com pó de café.

De acordo com os policiais que participaram da prisão, o suspeito informou que foi contratado para transportar a droga até a cidade de Teixeira. O destinatário que teria encomendado a droga seria um homem de 20 anos que estaria aguardando por ele no Posto Fiscal de Teixeira. A equipe policial foi até o local, onde encontrou o suspeito apontado como destinatário do entorpecente, juntamente com outro homem esperando a chegada da droga.

Segundo o delegado Gaudêncio Neto, o suspeito confessou a propriedade do entorpecente e revelou que a propriedade da droga seria de outro indivíduo que estaria esperando por ele no posto fiscal de Teixeira. “De imediato, acionamos a Polícia Militar de Teixeira e pedimos apoio para capturá-lo”, explicou Gaudêncio.

No ônibus onde o homem que transportava a droga viajou, outras equipes também realizaram buscas que resultaram na detenção de outros três homens de 56, 41 e 23 anos, por estarem de posse de 25 munições de arma de fogo calibre 36.

Todos os envolvidos e material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Polícia prende suspeitos de tráfico e porte ilegal de arma na PB e PE

As Polícias Civil e Militar da Paraíba realizaram, na manhã desta terça-feira (17), a Operação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *