Home / Destaque / PIS/Pasep começa a ser pago hoje para nascidos em novembro; confira calendários

PIS/Pasep começa a ser pago hoje para nascidos em novembro; confira calendários

pis-pasep

O Ministério do Trabalho libera a partir desta segunda-feira (21) o pagamento do Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 para os trabalhadores nascidos no mês de novembro e para os servidores públicos com final da inscrição 4. Os trabalhadores da iniciativa privada poderão retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica do país. Já os servidores públicos sacam o valor no Banco do Brasil. Veja calendários mais abaixo.

O coordenador-geral do Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges explica que o recurso fica disponível para saque até 30 de junho de 2017, mas pede que as pessoas sigam o calendário de saques programado para o PIS/Pasep para evitar tumultos nas agências bancárias.

Têm direito ao abono ano-base 2015 quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês no ano passado e teve remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e o empregador precisa ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).

Borges lembra que a partir deste ano, o valor do abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. “Quem trabalhou durante apenas um mês, receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral”, explica.

Calendário de pagamento do PIS:

Calendário de pagamento do PIS

*O crédito em conta para correntistas da Caixa será efetuado dois dias antes da data estabelecida para o saque.

Calendário de pagamento do Pasep:

Calendário de pagamento do Pasep

* O crédito em conta para correntistas do Banco do Brasil será efetuado a partir do terceiro dia útil anterior ao início de cada período de pagamento.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Sem quórum, Rodrigo Maia encerra sessão sem votar PEC da reforma política

Sem quórum suficiente, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *