Home / Destaque / PF deflagra Operação para desarticular quadrilha envolvida em fraudes no FGTS e PIS, na Paraíba 18 presos

PF deflagra Operação para desarticular quadrilha envolvida em fraudes no FGTS e PIS, na Paraíba 18 presos

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13), a Operação QUIMERA 2, desenvolvida com o objetivo de desarticular quadrilha especializada em fraudes mediante utilização de documentos falsos, para saques de precatórios e saldos do FGTS, PIS, seguro desemprego, previdência social, entre outros.

A deflagração é mais uma fase da Operação BELEROFONTE, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.

A associação criminosa desarticulada é baseada em Goiás, com ramificações na Paraíba e em Pernambuco, mas atua também em outros nove estados (Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Amazonas, Paraná, Amapá e Sergipe), causando prejuízo de aproximadamente R$ 4.000.000,00.

Cerca de setenta policiais federais estão cumprindo 18 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal da Paraíba, instalada em João Pessoa.

BELEROFONTE: herói mitológico grego que matou o monstro QUIMERA QUIMERA: monstro de aparência mítica, podendo significar também sonho, devaneio, fantasia, imaginação, ilusão, ficção.

 

Fonte: assessoria pf

Créditos: ASSESSORIA pf

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

TCE-PB empossa novos auditores de contas públicas e agentes de documentação

TCE-PB empossa novos servidores nesta sexta-feira (Foto: Walla Santos) O Tribunal de Contas do Estado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *