Home / Geral / Petrônio tem candidatura barrada pela Justiça Eleitoral em Serraria

Petrônio tem candidatura barrada pela Justiça Eleitoral em Serraria

petronio-300x168-300x168

O candidato a prefeito do município de Serraria, Petrônio de Freitas Silva (PSD), teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (08). A decisão de indeferir o registro dele foi do juiz André Ricardo de Carvalho Costa. A ação de impugnação da candidatura de Petrônio foi impetrada pela Coligação Rumo ao Novo com a Força do Povo.

O magistrado entendeu que o candidato a prefeito, “embora afastado formalmente do cargo de secretário municipal, participava efetivamente da administração municipal, não como servidor efetivo do cargo de agente de trânsito, mas sim como secretário Municipal da Prefeitura”. Além disso, o juiz verificou que Petrônio participou de um programa de rádio local que difundia as ações da prefeitura da cidade, mesmo depois de ter se afastado das funções de secretário.

“Por essas razões, restou evidenciado o não afastamento efetivo do cargo de Secretário de Administração e Finanças do Município de Serraria, o que viola frontalmente a LC 64/90”, diz o juiz André Ricardo em sua decisão. Já Roberto Bernardino da Cruz, candidato a vice, teve o registro deferido pelo magistrado e poderá concorrer às eleições deste ano.

Redação Focando a Notícia

Tags :

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

douglas-lucena

Prefeito de Bananeiras promete pagar 13º dos servidores efetivos

Douglas Lucena, prefeito da cidade de Bananeiras Há quase dois anos o discurso da maioria ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *