Home / Eventos / Paróquia de Belém/PB celebra missa da primeira comunhão para 165 crianças da comunidade

Paróquia de Belém/PB celebra missa da primeira comunhão para 165 crianças da comunidade

comunhão2 comunhao3 comunhao4 comunhao6 comunhao8 comunhao9 comunhao13 comunhao14

A Paróquia Sagrada Família de Belém/PB realizou, no último sábado (22), uma grande celebração com a participação de 165 crianças e adolescentes, as quais receberam, pela primeira vez, a Comunhão Eucarística.

As crianças e adolescentes participaram, na noite anterior à celebração da primeira Comunhão, da vigília de renovação das promessas do Batismo, rito que antecede ao primeiro recebimento do sacramento da Eucaristia, após passarem por um período de formação bíblico-catequética.

Com a igreja matriz lotada de fieis, o pároco Padre Jardiel Sátiro destacou, durante a homilia, a importância do empenho dos pais na transmissão de valores humanos e cristãos para os filhos. Ele também falou sobre a necessidade do fortalecimento dos laços familiares para proteger as crianças de situações perigosas, como por exemplo, os recentes casos de suicídio entre adolescentes por meio do “jogo” criminoso chamado “baleia azul”. Por fim, padre Jardiel agradeceu aos catequistas pela missão desempenhada com zelo e dedicação.

Ao final da celebração, a catequista Fernanda também prestou uma homenagem a todos os catequistas que ajudaram na formação das 165 crianças e adolescentes que receberam a primeira comunhão na paróquia de Belém.

Confira algumas fotos da celebração:

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Estaleiro – Sábado – Arraiá Vip Nervosinho

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *