Home / Esportes / PARAIBANO ÁLVARO FILHO E PARCEIRO SAYMON CONQUISTAM PRIMEIRO OURO E TÍTULO DA DUPLA

PARAIBANO ÁLVARO FILHO E PARCEIRO SAYMON CONQUISTAM PRIMEIRO OURO E TÍTULO DA DUPLA

22fef6c3dc20161016102553

 O paraibano Álvaro Filho e o novo parceiro, Saymon, conquistaram medalha de ouro neste domingo (16). Eles estão nas disputas da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

A parceria foi formada há pouco mais de um mês e já havia sido prata na etapa de abertura, em Campo Grande, tendo hoje o primeiro ouro. O paraibano e o sul-mato-grossense ganharam de Oscar e Hevaldo por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/13, em 33 minutos, na arena montada no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“Estamos muito satisfeitos com esse resultado e com o trabalho bem forte desenvolvido no nosso Centro de Treinamento, o Cangaço, em João Pessoa. Estou muito feliz, é o início de uma dupla, não estamos nos cobrando por resultados, é apenas o começo. A cada dia estamos ganhando mais entrosamento, mais companheirismo. Sabemos que temos muito a melhorar, que o nível é muito forte, mas o trabalho está sendo bem realizado”, comentou Álvaro Filho.

Com esse título, a dupla lidera o ranking geral, que define o campeão da temporada, somando 760 pontos. A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Uberlândia-MG, entre os dias 27 e 30 deste mês.

O Jogo

A partida começou com vantagem de Oscar e Hevaldo no placar. Saymon virou o duelo – o time estava três pontos atrás – em grande bloqueio, anotando 10 a 9. Oscar e Hevaldo retomaram a ponta, mas não conseguiram sustentar graças ao bom conjunto de bloqueio e defesa da dupla do CT Cangaço. Alvinho fechou o primeiro set em 21 a 15 com belo ace.

O segundo set teve domínio de Alvinho e Saymon desde o início. Eles abriram 14 a 7 no primeiro tempo técnico e mantiveram o ritmo forte, sacando melhor e dificultando a virada de bola adversária. Um ataque de Saymon fechou a segunda parcial por 21 a 13 e o jogo em 2 sets a 0.

Com assessoria

Por Lucas Isídio

Tambaú 247

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

nico-rosberg-ultrapassou-hamilton-logo-no-comeco-de-prova-e-manteve-a-primeira-posicao-1472996001932_615x300

Na última corrida de Massa, Rosberg fica em 2° e é campeão mundial pela 1ª vez

Com direito a uma ultrapassagem arrojada para cima de Max Verstappen e um final emocionante, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *