Home / Geral / Paraíba é único Estado a executar o Capacita Suas em 2015

Paraíba é único Estado a executar o Capacita Suas em 2015

20.01.16 curso_capacitacao (2)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), é o único Estado a executar os Cursos do Capacita Suas 2015, Programa Nacional de Capacitação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). Ao todo, foram capacitados mais de 2,5 mil trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social na Paraíba (Suas) em um investimento de R$ 1,7 milhões.

20.01.16 curso_capacitacao (6)

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, destacou a importância de capacitar gestores, profissionais e conselheiros tutelares e de direito que trabalham diretamente com o Sistema Único de Assistência Social.

“Todos os 223 municípios paraibanos tiveram acesso à formação, para ampliar os conhecimentos da Política de Assistência Social, ensinada de forma específica em cada curso do Capacita Suas, e avançar na efetivação do Sistema Único de Assistência Social”, informou.

Ela destacou ainda que os cursos fazem parte de uma qualificação permanente para trabalhadores da Rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Cursos – A realização do Capacita Suas teve como parceiros o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) na coordenação nacional, a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano (Sedh) na coordenação estadual e execução, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na realização da parte pedagógica e a Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) na execução financeira.

Ao todo foram realizados os seguintes cursos: Introdução ao Exercício do Controle Social; Atualização / Reordenamento dos Serviços de Proteção Social Básica; Atualização em Formulação de Plano Municipal de Assistência Social; Atualização em Vigilância Socioassistencial e Atualização / Reordenamento dos Serviços de Proteção Social Especial.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Dirigente do Movimento Livres coloca presidência de Tião Gomes em xeque: “Temos divergências”

A depender do diretor de comunicação do Movimento Livres – Renovação do PSL –, Mano ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *