Home / Notícias / Os 10 Benefícios da Acupuntura Para Saúde

Os 10 Benefícios da Acupuntura Para Saúde

acupuntura images-1

Os Benefícios da acupuntura para saúde incluem alívio da dor crônica, artrite, ansiedade,insônia, depressão, enxaqueca, náuseas, dor pós-operatória e obesidade. A acupuntura é uma das medicinas alternativas mais utilizados em todo o mundo e, em termos mais simples, aacupuntura é a prática de penetrar a pele com pequenas agulhas em pontos específicos do corpo. Isto estimula determinadas terminações nervosas do corpo e pode aliviar a uma ampla variedade de doenças de saúde.

A acupuntura originou-se como uma prática tradicional da medicina chinesa. Em sua forma clássica, a acupuntura é uma das mais antigas formas de prática medicinal na história da humanidade que ainda estão sendo usados hoje. Os usos da acupuntura, tradicionalmente centrado na atuação de diferentes funções corporais que podem ser paralisadas ou trabalham de forma inadequada, aquece o corpo, a defesa contra patógenos, que contém fluidos corporais, e transforma esses fluidos em outras formas de utilização de materiais e energia. Algumas dessas intenções tradicionais foram mantidas, enquanto outros mudaram.

beneficios-da-acupuntura-para-saudeExistem dezenas de outros benefícios potenciais para a saúde que estão sendo pesquisado, bem como, incluindo asma, toxicodependência, epilepsia, síndrome do intestino irritável, esquizofrenia, cotovelo de tenista e muitos mais. A pesquisa para esses efeitos daacupuntura em todas as suas formas foi um pouco limitada, mas continua neste momento.

A popularização de técnicas médicas alternativas levou a uma praga de acupuntura “sham”, que não é necessariamente baseada em princípios ou técnicas originalmente associadas com os métodos dos antigos chineses. Além disso, muitos dos acupunturistas modernos não colocam tanta importância na especificidade ponto (ou seja, a precisão de posicionamento de cada agulha), porque existem teorias que disputam a respeito da importância da precisão de localização em relação ao processo de relaxamento e penetração na pele.

O debate continua, assim como a pesquisa, mas as pessoas em dezenas de países encontram alívio para uma ampla gama de problemas de saúde a cada dia usando esta poderosa ferramenta alternativa!

Apesar do fato de que ainda há alguma preocupação sobre o uso funcional da acupunturapara tratar certas condições, há uma ampla quantidade de pesquisa que confirma determinados benefícios à saúde, a maioria das quais podem ser encontrados abaixo.

Benefícios da Acupuntura Para Dor Crônica: Este é talvez o uso mais comum e célebre daacupuntura sobre o corpo humano e, como tal, foi submetido a mais pesquisas para testar a sua validade. Um estudo recente no Arquivo de Medicina Interna mostrou queacupuntura pode reduzir a dor em 15% quando usado para uma variedade de diferentes tipos de dor, mas focado principalmente na dor crônica nas costas que pode resultar doestresse, hábitos de sono pobres, lesões antigas que não estejam completamente curadas, aperto dos músculos, gravidez ou de outras fontes.

A dor no joelho é outro problema comum que leva as pessoas a experimentar aacupuntura, e, embora os estudos têm ocasionalmente contradito um ao outro, há uma quantidade razoável de resultados de pesquisa positivos que fazem da acupuntura uma forma legítima de reduzir a dor no joelho de uma cirurgia ou da dor associada com osteoartrite e envelhecimento. Um estudo publicado nos jornais de Oxford mostrou que pacientes com dor crônica no joelho mostraram benefícios de curto e longo prazo sobre os pacientes que quer receberam acupuntura, então deve haver algo positivo acontecendo neste estilo tradicional.

Benefícios da Acupuntura Para Artrite: A artrite pode ser uma doença debilitante que afeta dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Infelizmente, os benefícios da medicina moderna muitas vezes ficam aquém em corrigi-lo no longo prazo, o que significa que você deve sempre (pelo menos uma vez por dia) tomar remédio poderoso para aliviar a dor nas articulações.

A acupuntura oferece uma opção diferente para reduzir os efeitos dolorosos e debilitante da artrite. No sistema de crença tradicional de acupuntura, existem 14 meridianos, ou canais de energia, no corpo que permitem o fluxo de energia natural do corpo. Estes meridianos muitas vezes correspondem a terminações nervosas chave por todo o corpo que atuam como receptores de impulsos a partir de partes do corpo, como joelhos, costas, articulações, templos, músculos faciais, etc.

Através da inserção de agulhas para esses meridianos, as nossas terminações nervosas se comunicam com nossos cérebros e dizer-lhe que os nossos músculos estão sentindo dor. Isso fará com que a liberação de endorfinas, que são tipicamente lançados durante oestresse, dê um impulso de energia e bloqueie os receptores de dor.

Estas endorfinas, combinados com os neurotransmissores normais que afetam os impulsos nervosos, pode ser capaz de parar a dor associada à artrite que limita fisicamente tantas pessoas. Uma forma muito incomum da acupuntura que está a ganhar terreno é chamado BVA (Bee Venom Acupuntura), onde veneno de abelha é aplicada topicamente em um ponto de penetração da acupuntura. Estudos têm mostrado resultados positivos entre este estilo de acupuntura e uma redução da dor associada à artrite.

Acupuntura Para Enxaquecas, Dores de Cabeça e Dor de Garganta: Outra das aplicações mais populares de acupuntura nos últimos anos tem sido para o alívio de enxaquecas e dores de cabeça, tanto em termos de alívio da dor quanto na redução da frequência.

Embora o mecanismo exato para evitar essas condições através da acupuntura em torno do rosto, pescoço e couro cabeludo não é totalmente compreendido, os resultados positivos da pesquisa têm de certa forma justificada dezenas de gerações deste método de tratamento. Estudos já demonstraram que os pacientes tratados com a acupuntura tiveram uma maior chance de mostrar uma acentuada diminuição na dor, em vez de tratamento médico moderno. Há também uma chance muito menor de efeitos colaterais intensos deacupuntura do que aqueles frequentemente relatados por remédio forte de enxaqueca.

Benefícios da Acupuntura Para Náuseas e Vômitos: A acupuntura também foi mostrada como uma ferramenta muito eficaz contra náuseas e vômitos. Há um ponto especial de pressão de acupuntura na parte inferior do antebraço, perto do pulso, que quando estimulado, é pensado para reduzir a sensação de náusea que pode provocar o vômito.

Após a cirurgia, quando um paciente está a recuperar dos efeitos da anestesia, eles muitas vezes experimentam náuseas e vômitos. Um estudo divulgado em 2009 argumentou que aacupuntura foi tão eficaz como antieméticos que são comumente dados a recuperação de pacientes. E, novamente, os efeitos secundários dos medicamentos antieméticos pode alterar a química do seu corpo, algo que a maioria das pessoas que utilizam a acupunturatentam evitar.

Dor de garganta tem sido, na verdade, uma das condições mais bem verificadas e comprovadas para as quais a acupuntura é eficaz. Em uma revisão de 2011, havia um apoio e prova quase unânime de acupuntura sendo uma forma livre de confiança e efeito colateral para aliviar a dor de garganta crônica. Muitas vezes, esta dor pode levar a músculos constantemente tensos, dor e dores de cabeça.

A quimioterapia é frequentemente utilizada como uma opção de tratamento para câncer de pacientes e pode ser uma maneira muito eficaz de salvar vidas. No entanto, os efeitos secundários da quimioterapia são bastante graves e incluem a perda de cabelo, náusea, vômitos e entre outros. Outro estudo publicado em 2011 mostrou que a acupuntura foi eficaz na prevenção de náuseas e vômitos no dia do tratamento de quimioterapia.

Benefícios da Acupuntura Para Ansiedade: Tem havido uma série de estudos realizados sobre os efeitos da acupuntura sobre a ansiedade, incluindo ansiedade generalizada, neurose de angústia e ansiedade pré-operatória. Como muitos dos outros usos daacupuntura, o mecanismo exato não está completamente esclarecido, mas ensaios clínicos mostram uma correlação positiva entre a redução da ansiedade e acupuntura.

Além disso, quando a acupuntura foi adicionada a um regime farmacêutico para o tratamento de estresse e ansiedade, e a dosagem médica foi reduzida, os resultados foram realmente melhor do que quando não estava envolvido com a acupuntura. Além disso, os efeitos colaterais dos medicamentos anti-ansiedade podem ser muito intensos, incluindo náuseas, alterações de humor e depressão. Portanto, qualquer redução da dose sem um retorno da ansiedade deve ser vista como uma escolha inteligente!

beneficios-da-acupunturaBenefícios da Acupuntura Para Insônia: Estudos têm demonstrado que a acupuntura pode reduzir a frequência de insônia em muitas pessoas. Ele mostra que a acupuntura aumenta a secreção noturna de melatonina, que é um produto químico que induz o sono. O estudo mostrou que em menos de cinco semanas, a acupuntura regular diminuiu significativamente a presença e os efeitos da insônia no grupo de teste do estudo. Então, se você não consegue dormir e não quer sofrer com os efeitos colaterais potencialmente complicado de produtos farmacêuticos, fale com um acupunturista!

Benefícios da Acupuntura Para Azia e Indigestão: A acupuntura regular tem sido comprovada para reduzir os sinais de azia, indigestão e sofredores necessários para usar menos antiácidos, como um estudo recente mostra. Pesquisadores brasileiros realizaram o teste e constatou diferença significativa entre os sintomas de mulheres grávidas que usaram a acupuntura e aquelas que simplesmente assistiu sua dieta e tomou medicação quando necessário. Embora o estudo foi feito em mulheres grávidas, os efeitos estão sendo extrapolados e testado em outros grupos de teste sujeitos atualmente.

A palavra final: Como mencionado anteriormente, existem dezenas de outros tratamentos potenciais que a acupuntura pode afetar positivamente, incluindo a ajuda para parar de fumar, melhorar a visão, perda de peso, equilíbrio hormonal, fertilidade e disfunção erétil. A pesquisa em curso em muitas destas áreas vai trazer respostas à luz nos próximos anos, mas no momento, verificou que prova científica é limitada.

A ligeira dor no ponto de penetração na pele não há efeitos colaterais, desde que vá à um acupunturista treinado que conhece o corpo e tem agulhas esterilizadas. Mais importante ainda, mantenha seus olhos e ouvidos abertos para as novas provas científicas sobre os benefícios adicionais da acupuntura. Até agora, ela provou ser um benefício maravilhoso para milhões de pessoas e seus benefícios, provavelmente, vai continuar com mais pesquisa sendo feitas.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

701377_orig

Veja perguntas e respostas sobre recuperação judicial

A petroleira OGX, do empresário Eike Batista, informou nesta terça-feira (29) que após meses de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *