Home / Entretenimento / Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto com regência de Osvaldo Ferreira

Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto com regência de Osvaldo Ferreira

concerto-ospb-01-09-16_thercles-silva-3 concerto-ospb-01-09-16_thercles-silva-5

O maestro Osvaldo Ferreira será o regente do concerto que a Orquestra Sinfônica da Paraíba vai apresentar na próxima quinta-feira (15), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com a participação do saxofonista Dilson Florêncio como solista. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia entrada).

No programa estão “Salve, Salvador”, de Wellington das Mercês; “Fantasia Urbana para Sax Alto e Orquestra Sinfônica”, de Paulo Moura, com o solista Dilson Florêncio, e a “Sinfonia nº 3 em Lá Maior, Op. 56 – Escocesa”, de Felix Mendelssohn.

Osvaldo Ferreira, regente convidado para esse concerto, é diretor artístico da Sociedade de Concertos de Brasília. Foi diretor musical e regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná de 2011 até março de 2014 e diretor da Oficina de Música de Curitiba, o maior evento musical da América Latina, desde 2009.

Em Portugal, foi diretor artístico da Orquestra do Algarve, diretor artístico do Festival Internacional de Música do Algarve, diretor e administrador do Teatro Municipal do Faro. O seu percurso inclui mais de 600 concertos, cerca de 70 apresentações de óperas e bailados e ainda a apresentação integral das Missas e Réquiem de Mozart em 2007. 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

joao-e-maria-o-conto-de-fadas-de-chico-buarque-html

Chico Buarque anuncia disco de inéditas e grande turnê pelo Brasil

Uma boa notícia para os milhares de fãs de Chico Buarque: vem disco novo por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *