Home / Destaque / ordestão 2016: punido, Campinense vai enfrentar o Imperatriz no Almeidão

ordestão 2016: punido, Campinense vai enfrentar o Imperatriz no Almeidão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira o local da partida entre Campinense e Imperatriz, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste de 2016. As equipes, que estão no Grupo A ao lado ainda de ABC e Salgueiro, vão jogar no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a 140 km de distância de Campina Grande.

LEIA MAIS
Confira a tabela da Copa do Nordeste de 2016

A retirada do jogo da cidade do Campinense acontece por conta de uma punição que foi aplicada ao clube após incidentes registrados na partida contra o Bahia, pelas quartas de final da competição regional do ano passado, quando o quarto árbitro Pablo dos Santos Alves foi atingido na cabeça por um objeto atirado pelos torcedores raposeiros.

2

Como o Campinense acabou sendo eliminado no jogo de volta, a punição de perda de um mando de campo foi transferida para o primeiro duelo do clube pelo Nordestão deste ano. A exigência é que o clube jogue a pelo menos 100 km de distância de Campina Grande, e por isso a capital paraibana foi escolhida. O confronto entre paraibanos e maranhenses vai ser realizado no dia 16 de fevereiro, a partir das 21h30 (horário do Nordeste), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Antes de pensar na Copa do Nordeste, contudo, os dois clubes ainda têm que se concentrar em seus respectivos estaduais. O Campinense é o líder do Grupo A do Campeonato Paraibano, com 100% de aproveitamento; enquanto o Imperatriz sofre no Maranhense, com apenas dois pontos e com a terceira colocação do Grupo B.

No Nordestão, os dois clubes estreiam no dia 13 de fevereiro. O Campinense fora de casa, contra o ABC; o Imperatriz dentro de casa, contra o Salgueiro.

almeidao_dentro

globoesporte

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Massa diz esperar despedida emotiva da F-1 em Abu Dabi

Depois de disputar sua última corrida como piloto de Fórmula 1 em Interlagos, o brasileiro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *