Home / Notícias / No Jardim Botânico: Sudema abre inscrições para oficina de mini jardins

No Jardim Botânico: Sudema abre inscrições para oficina de mini jardins

img_20161114_103510-1

img_20161114_103638-1

Dando continuidade as atividades do Projeto Jardim Educador, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio do Jardim Botânico Benjamin Maranhão, abre inscrições para  oficinas de mini jardinagem. As atividades são gratuitas e qualquer pessoa interessada pode participar.

A oficina vai acontecer no próprio Jardim Botânico, localizado Av. Dom Pedro II, em João Pessoa, no dia 26 de Novembro, das 8h às 11h e das 13h às 16h. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 deste mês, exclusivamente pelo email:  jardimbotanico.jp@gmail.com, sendo oferecidas 20 vagas.

A coordenadora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira explica a finalidade da iniciativa. “Visamos oferecer a comunidade aulas práticas e teóricas sobre representações de paisagens em pequenos recipientes, com isto, os participantes terão a oportunidade de produzir seus mini jardins e até mesmo com a técnica adquirirem uma renda extra”, explicou.

Para participar é preciso ter acima de 12 anos e trazer o material para seu uso individual, tais como:

* Um recipiente que pode ser de vidro, cerâmica ou barro, ou ainda objetos reaproveitados, como canecas, xícaras, potes de conserva;

* Mudas de plantas, cactos, com tamanhos apropriados para o recipiente escolhido;

* Acessórios (opcional): pedrinhas, conchas, cristais, mini personagens.

Jardim Educador – O projeto tem como objetivo estreitar os laços entre a comunidade, academia e a instituição. Em sua primeira edição, foram  ministradas oficinas e palestras que contaram com o apoio de professores da Universidade Federal da Paraíba e teve como público-alvo estudantes dos cursos de Biologia e Ecologia.

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Projeto cria Exame de Ordem para Médicos, assim como OAB para Advogados

Assim como os bacharéis em direito podem advogar somente depois de serem aprovados pela prova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *