Home / Notícias / No Jardim Botânico: Sudema abre inscrições para oficina de mini jardins

No Jardim Botânico: Sudema abre inscrições para oficina de mini jardins

img_20161114_103510-1

img_20161114_103638-1

Dando continuidade as atividades do Projeto Jardim Educador, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio do Jardim Botânico Benjamin Maranhão, abre inscrições para  oficinas de mini jardinagem. As atividades são gratuitas e qualquer pessoa interessada pode participar.

A oficina vai acontecer no próprio Jardim Botânico, localizado Av. Dom Pedro II, em João Pessoa, no dia 26 de Novembro, das 8h às 11h e das 13h às 16h. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 deste mês, exclusivamente pelo email:  jardimbotanico.jp@gmail.com, sendo oferecidas 20 vagas.

A coordenadora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira explica a finalidade da iniciativa. “Visamos oferecer a comunidade aulas práticas e teóricas sobre representações de paisagens em pequenos recipientes, com isto, os participantes terão a oportunidade de produzir seus mini jardins e até mesmo com a técnica adquirirem uma renda extra”, explicou.

Para participar é preciso ter acima de 12 anos e trazer o material para seu uso individual, tais como:

* Um recipiente que pode ser de vidro, cerâmica ou barro, ou ainda objetos reaproveitados, como canecas, xícaras, potes de conserva;

* Mudas de plantas, cactos, com tamanhos apropriados para o recipiente escolhido;

* Acessórios (opcional): pedrinhas, conchas, cristais, mini personagens.

Jardim Educador – O projeto tem como objetivo estreitar os laços entre a comunidade, academia e a instituição. Em sua primeira edição, foram  ministradas oficinas e palestras que contaram com o apoio de professores da Universidade Federal da Paraíba e teve como público-alvo estudantes dos cursos de Biologia e Ecologia.

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

701377_orig

Veja perguntas e respostas sobre recuperação judicial

A petroleira OGX, do empresário Eike Batista, informou nesta terça-feira (29) que após meses de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *