Home / Geral / MP autoriza concurso para prefeitura do Sertão trocar comissionados e contratados

MP autoriza concurso para prefeitura do Sertão trocar comissionados e contratados

concurso-306185

A Prefeitura de Serra Grande, no Sertão da Paraíba, deverá exonerar, até o fim deste ano, servidores contratados e lançar edital de concurso público para preencher a maioria dessas vagas. A administração municipal assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio da Promotoria de Justiça de Itaporanga.

O termo determina que seja realizado um concurso público para a substituição dos servidores contratados e temporários irregulares até o dia 11 de dezembro de 2016. No documento assinado pelo chefe do Executivo municipal também ficou acordado que após a realização do certame não será mais necessária a contratação temporária de servidores por excepcional interesse público.

Em caso de descumprimento do TAC, foi instituída uma multa fixada em R$ 100.000,00, que será aplicada a Prefeitura Municipal de Serra Grande.

Na fundamentação da decisão, o Ministério Público considerou o alto número de funcionários contratados no município e determinou a rescisão de seus contratos e proibiu a contratação de novos, ressalvando apenas os cargos necessários para a preservação de serviços públicos fundamentais, ou em caso de morte ou incapacitação de funcionário efetivo.

De acordo com os números apontados no sistema Sagres online, em julho deste ano, a prefeitura tinha 59 contratações por excepcional interesse público, além de 56 comissionados.

O acordo também prevê que o município deve se abster de realizar novas contratações temporárias, e após a nomeação dos concursados, afastar do quadro de servidores todos aqueles que forem contratados sem concurso público e que não sejam investidos em cargo em comissão.

folha-do-brejo-pequeno  com Radar Sertanejo

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

douglas-lucena

Prefeito de Bananeiras promete pagar 13º dos servidores efetivos

Douglas Lucena, prefeito da cidade de Bananeiras Há quase dois anos o discurso da maioria ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *