Home / Notícias / Maranhão e Temer consolidam candidatura do PMDB em João Pessoa

Maranhão e Temer consolidam candidatura do PMDB em João Pessoa

Maranhão, Temer e Manoel Júnior

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, disse, nesta sexta-feira (29), durante evento na sede do PMDB da Paraíba, que a candidatura do deputado federal e presidente do diretório municipal do partido em João Pessoa, Manoel Júnior, a prefeito da Capital está consolidada.

 “A eleição de Manoel Júnior está consolidada. É importantíssima, até porque conta com o apoio das duas maiores lideranças do PMDB na Paraíba, que são os senadores José Maranhão e Raimundo Lira”, afirmou.

Temer disse também que Manoel Júnior é um excelente nome, que engrandece o nome da Paraíba no Congresso Nacional. Além de referendar apoio à candidatura de Manoel Júnior, Temer veio à Paraíba estimular as demais pré-candidaturas a prefeito do partido no estado.

 Já o senador e presidente estadual do PMDB na Paraíba, José Maranhão, além assegurar a própria, disse não existir a liberação para os deputados estaduais Trócolli Júnior (PMD) e Gervásio Filho (PMDB) apoiarem a pré-candidatura do secretário estadual de Infraestrutura, João Azevedo (PSB), em detrimento a do partido, encabeçada pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB). “Não existe liberação, o que existe é convivência democrática. E não liberação. Não podemos liberar ninguém para deixar de apoiar os candidatos que o partido apóia”, afirmou.

 Maranhão disse também que o fato do PMDB ser aliado do PSB em nível estadual e Trócolli ser secretário do Governo do Estado não obriga o partido a ser submisso aos socialistas. “Isso não nos obriga a submissão de apoiar todos os candidatos que estão na legenda do PSB. Até porque o PMDB é um partido maior”, sustentou.

 Manoel Junior, por sua vez, destacou que o referendo de Temer e Maranhão é muito importante para sua pré-candidatura. “O refendo de nosso presidente Michel é muito importante. Temer veio à Paraíba me apoiar e estimular as candidaturas dos peemedebistas nas principais cidades do Estado para manter o PMDB como o maior partido do Brasil, tal é o número de senadores, de deputados, prefeitos e vereadores”, sustentou.

 O deputado acrescentou que já tem amplo apoio da Executiva estadual e municipal do PMDB, além de pesquisas de consumo interno que lhe colocam com chances reais de ganhar as eleições.

 Caravana da Unidade

 O vice-presidente da República iniciou nesta quinta-feira, 28, pelo Paraná, uma série de encontros para mobilizar o PMDB e garantir candidaturas majoritárias próprias em todas as capitais do país. A Paraíba foi o segundo estado a ser visitado pelo presidente nacional do PMDB. Hoje, ele ainda visitou os estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

 A ideia é eleger o maior número de prefeitos para alicerçar bases sólidas para o pleito de 2018, quando o partido lançará candidatos também aos governos dos estados e à presidência da República.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Novos ares na política

Os partidos nunca estiveram tão desmoralizados como atualmente, depois da enxurrada de denúncias de corrupção ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *