Home / Notícias / Maranhão e Temer consolidam candidatura do PMDB em João Pessoa

Maranhão e Temer consolidam candidatura do PMDB em João Pessoa

Maranhão, Temer e Manoel Júnior

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, disse, nesta sexta-feira (29), durante evento na sede do PMDB da Paraíba, que a candidatura do deputado federal e presidente do diretório municipal do partido em João Pessoa, Manoel Júnior, a prefeito da Capital está consolidada.

 “A eleição de Manoel Júnior está consolidada. É importantíssima, até porque conta com o apoio das duas maiores lideranças do PMDB na Paraíba, que são os senadores José Maranhão e Raimundo Lira”, afirmou.

Temer disse também que Manoel Júnior é um excelente nome, que engrandece o nome da Paraíba no Congresso Nacional. Além de referendar apoio à candidatura de Manoel Júnior, Temer veio à Paraíba estimular as demais pré-candidaturas a prefeito do partido no estado.

 Já o senador e presidente estadual do PMDB na Paraíba, José Maranhão, além assegurar a própria, disse não existir a liberação para os deputados estaduais Trócolli Júnior (PMD) e Gervásio Filho (PMDB) apoiarem a pré-candidatura do secretário estadual de Infraestrutura, João Azevedo (PSB), em detrimento a do partido, encabeçada pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB). “Não existe liberação, o que existe é convivência democrática. E não liberação. Não podemos liberar ninguém para deixar de apoiar os candidatos que o partido apóia”, afirmou.

 Maranhão disse também que o fato do PMDB ser aliado do PSB em nível estadual e Trócolli ser secretário do Governo do Estado não obriga o partido a ser submisso aos socialistas. “Isso não nos obriga a submissão de apoiar todos os candidatos que estão na legenda do PSB. Até porque o PMDB é um partido maior”, sustentou.

 Manoel Junior, por sua vez, destacou que o referendo de Temer e Maranhão é muito importante para sua pré-candidatura. “O refendo de nosso presidente Michel é muito importante. Temer veio à Paraíba me apoiar e estimular as candidaturas dos peemedebistas nas principais cidades do Estado para manter o PMDB como o maior partido do Brasil, tal é o número de senadores, de deputados, prefeitos e vereadores”, sustentou.

 O deputado acrescentou que já tem amplo apoio da Executiva estadual e municipal do PMDB, além de pesquisas de consumo interno que lhe colocam com chances reais de ganhar as eleições.

 Caravana da Unidade

 O vice-presidente da República iniciou nesta quinta-feira, 28, pelo Paraná, uma série de encontros para mobilizar o PMDB e garantir candidaturas majoritárias próprias em todas as capitais do país. A Paraíba foi o segundo estado a ser visitado pelo presidente nacional do PMDB. Hoje, ele ainda visitou os estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

 A ideia é eleger o maior número de prefeitos para alicerçar bases sólidas para o pleito de 2018, quando o partido lançará candidatos também aos governos dos estados e à presidência da República.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

O café faz bem ou mal para a saúde?

O café proporciona benefícios ao bebermos de 3 a 4 xícaras por dia Quando se ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *