Home / Geral / ‘Mamãe Noel’ visita pacientes do Hospital de Trauma de João Pessoa

‘Mamãe Noel’ visita pacientes do Hospital de Trauma de João Pessoa

Os pacientes, acompanhantes e visitantes do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, receberam uma visita especial: Mamãe Noel.  A esposa do ‘bom velhinho’ percorreu, ao som de músicas natalinas e cristãs, todas as enfermarias da unidade de saúde e distribuiu brinquedos com os pacientes da pediatria, observação pediátrica e Unidade de Tratamento de Queimados.

A voluntária Janete dos Santos, que se vestiu de Mamãe Noel, fez a alegria das crianças internadas na instituição e explicou a sensação de trazer muitos sorrisos aos que presenciaram sua passagem pela unidade de saúde. “Essa foi a primeira vez que me vesti do personagem, mas pretendo repetir, pois me senti tão gratificada com os sorrisos, abraços, beijos e votos de felicidade que ganhei de todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores,que ano que vem vou assumir este papel novamente”, disse.

Já a coordenadora do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos – NECE, Efigênia Linho, ressalta que a visita da ‘Mamãe’ é uma forma humanizada de representar o espírito do Natal para com as pessoas que precisam passar por tratamentos dolorosos, e em muitos casos, demorados devido às circunstâncias dos acidentes. “Fico muito feliz em verificar que os internos são muitos receptivos com esse pequeno gesto de solidariedade.”, ressalta.

O violinista e também voluntário, Paulo Barreto, explicou que levar música para as pessoas que necessitam traz alivio ao seu coração. “É um trabalho voluntário prazeroso, e isso me proporciona uma grande satisfação pessoal, pois sei que uma ação simples de levar um pouco de musicalidade na tarde dos que estão dentro desta instituição pode trazer um pouco de felicidade no decorrer do tratamento”, frisou.

A dona de casa Selma Sousa que está acompanhando a filha de quatro anos, vítima de queimaduras, descreveu a visita como um momento mágico que desperta bons sentimentos e a alegria de viver. “Mesmo minha filha sendo tão pequena ela sente as boas energias repassadas por esse pequeno gesto. É com muita alegria que recebo a visita da Mamãe Noel do Hospital de Trauma”, afirma.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Tratamento de autismo com Cannabis é estudado na Paraíba

Fazer com que crianças com autismo consigam ter melhor interação social, menor agitação e agressividade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *