Home / Entretenimento / Lucy Alves brilha no teatro paulista interpretando Bete no musical “Nuvem de Lágrimas”

Lucy Alves brilha no teatro paulista interpretando Bete no musical “Nuvem de Lágrimas”

563937-970x600-1

POR FABIANA SERAGUSA

Crítica
Nesta versão teatral livremente inspirada no clássico da inglesa Jane Austen, Anna Toledo (que atua ao lado de Paulo Miklos na peça “Chet Baker”) criou uma história sobre as relações tempestuosas entre duas famílias que vivem na roça. Bete, interpretada por Lucy Alves, é uma jovem simples que comanda a pequena cooperativa agrícola da família e que conhece Darcy, vivido por Gabriel Sater, o advogado de uma grande e rica empresa do campo.

Eles se estranham logo de primeira, começam com o pé esquerdo, e, quando tudo leva a crer que eles podem se acertar, uma série de desentendimentos sobre classe social coloca tudo a perder. Os dois atores conduzem seus personagens de forma cativante, alternando momentos doces e raivosos e fazendo duetos que agitam a plateia. Na peça, a irmã da moça também se interessa pelo irmão de criação do rapaz, dando mais tempero à história.
Dirigido por Tania Nardini e Luciano Andrey, que já esteve neste mesmo palco do Teatro Bradesco como um dos protagonistas de “Priscilla, Rainha do Deserto”, em 2012, o espetáculo usa os hits da dupla sertaneja nos momentos certos, nada parece forçado. Tudo o que os personagens precisam dizer estão nas canções —que o público acaba cantando alto ou baixinho.

Com direito a muito “R” puxado, o elenco de mais de 30 atores e músicos encena de forma graciosa as paixões, as desavenças, a ingenuidade e a esperança desses caipiras. E o humor singelo que permeia a peça do começo ao fim é fundamental para conferir ainda mais força à montagem.

Além de Lucy e Sater, também estão em cena nomes como Adriana Del Claro, Letícia Maneira Zapulla, Zé Henrique de Paula, Rosana Pena, Sérgio Dalcin, Erika Altimeyer e Blota Filho.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Quando a realidade é mais forte que a ficção

Se fosse preciso resumir em uma única frase a operação Lava Jato, ela poderia ser ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *