Home / Geral / Ku Klux Klan marca desfile para comemorar eleição de Trump

Ku Klux Klan marca desfile para comemorar eleição de Trump

kkkfestaritual

A Ku Klux Klan anunciou a realização de um desfile da “vitória” para comemorar a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelos Loyal White Knights (Cavaleiros Brancos Leais em português), uma sede da organização racista baseada em Pelham, Nova York.

O desfile foi marcado para o início de dezembro. “A campanha de Trump uniu meu povo”, afirmava a nota da organização, que apoiou Trump durante toda sua campanha. O jornal oficial da KKK também endossou o magnata, assim como diversos membros e apoiadores do grupo anunciaram publicamente seu apoio.

David Duke, ex-líder da Ku Klux Klan e ex-deputado americano, afirmou que a eleição do republicano foi “uma das noites mais empolgantes da minha vida” e celebrou o fato de que “seu povo” o ajudou a derrotar a democrata Hillary Clinton. Em fevereiro, Trump se recusou a aceitar o apoio de Duke e seu filho, Eric Trump, afirmou depois que o nacionalista “merece uma bala”.

Na internet e nas redes sociais, o apoio de supremacistas brancos a Trump foi bastante agressivo. Muitos jornalistas e eleitores de Clinton foram atacados pelos apoiadores do magnata com insultos racistas ou antissemitas.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

RicardoCoutinho

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais começa nesta quinta-feira

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (24), que o pagamento dos servidores estaduais começa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *