Home / Geral / Ku Klux Klan marca desfile para comemorar eleição de Trump

Ku Klux Klan marca desfile para comemorar eleição de Trump

kkkfestaritual

A Ku Klux Klan anunciou a realização de um desfile da “vitória” para comemorar a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelos Loyal White Knights (Cavaleiros Brancos Leais em português), uma sede da organização racista baseada em Pelham, Nova York.

O desfile foi marcado para o início de dezembro. “A campanha de Trump uniu meu povo”, afirmava a nota da organização, que apoiou Trump durante toda sua campanha. O jornal oficial da KKK também endossou o magnata, assim como diversos membros e apoiadores do grupo anunciaram publicamente seu apoio.

David Duke, ex-líder da Ku Klux Klan e ex-deputado americano, afirmou que a eleição do republicano foi “uma das noites mais empolgantes da minha vida” e celebrou o fato de que “seu povo” o ajudou a derrotar a democrata Hillary Clinton. Em fevereiro, Trump se recusou a aceitar o apoio de Duke e seu filho, Eric Trump, afirmou depois que o nacionalista “merece uma bala”.

Na internet e nas redes sociais, o apoio de supremacistas brancos a Trump foi bastante agressivo. Muitos jornalistas e eleitores de Clinton foram atacados pelos apoiadores do magnata com insultos racistas ou antissemitas.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

0apib

PIB da Paraíba cresce 2,9% em 2014, diz IBGE

Dos 27 estados brasileiros, quatro tiveram recuo no Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *