Home / Esportes / KLB admite ano ruim no UFC e projeta volta em 2018: “Estou sempre pronto”

KLB admite ano ruim no UFC e projeta volta em 2018: “Estou sempre pronto”

Peso-pesado do UFC, Luis Henrique KLB espera que o próximo ano seja bem diferente de 2017. Com duas derrotas seguidas na organização, o lutador da Tatá Fight Team (TFT) projetou sua volta para 2018 e falou sobre suas últimas lutas no Ultimate. Em entrevista exclusiva ao Combate.com, ele admitiu seus erros, mas garantiu estar pronto para voltar a vencer.

– Pedi para voltar no ano que vem. Não especifiquei data, local e nem adversário. Disse que era só marcar que eu estaria pronto para lutar. Esse ano foi ruim para mim. Não sei o que aconteceu de errado nas lutas, com certeza não foi treinamento, fiz tudo certo, treinei muito aqui na TFT e lá na ATT (na Flórida). Tenho certeza que procurei treino e fiz tudo da maneira correta. Agora é me preparar melhor ainda e voltar a vencer já na próxima luta – declarou, em visita ao Centro de Treinamento Thiago Marreta, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Luis Henrique KLB em vitória sobre Dmitry Smolyakov, no UFC Chicago (Foto: Getty Images)

Luis Henrique KLB em vitória sobre Dmitry Smolyakov, no UFC Chicago (Foto: Getty Images)

KLB se disse mais maduro após a má fase deste ano. O peso-pesado vê com bons olhos uma volta no próximo evento sediado no Brasil, o UFC Belém, no dia 3 de fevereiro.

– Amadureci como atleta e como homem nesse ano ruim, e agora é esperar a próxima luta. Nunca escolhi adversário, muito menos lugar, mas se eu tivesse a oportunidade de lutar em casa, em Belém, seria maravilhoso – disse.

O lutador da TFT falou também sobre seus planos para o futuro. Com a postura de não escolher adversários e lutar com quem a organização selecionar, ele não creditou os revezes à falta de experiência. Aos 24 anos, seus últimos dois algozes foram os veteranos Arjan Bhullar e Marcin Tybura.

– Não penso assim. Tenho duas lutas em contrato ainda. Quem me derem eu aceito, estou disponível, não escolho luta. Estou sempre pronto, treinando, preparado para o que vier.

Arjan Bhullar venceu Luis Henrique KLB no UFC 215, no Canadá (Foto: Getty Images)

Arjan Bhullar venceu Luis Henrique KLB no UFC 215, no Canadá (Foto: Getty Images)

Comentando especificamente sua última luta, no UFC 215, em que perdeu para Arjan Bhullar, KLB opinou que deveria ter sido mais confiante em seu jogo.

– Eu deveria ter caminhado mais para a frente, achei que ele ia tentar me derrubar desesperadamente, o que não aconteceu. Ele quis trocar mais, poderia ter tentado entrar, confiado mais no meu próprio wrestling, derrubado ele, enfim. Foram erros psicológicos de luta e não vou mais cometer isso – explicou.

Luis Henrique KLB tem um cartel de 10 vitórias e quatro derrotas como profissional. No UFC, em cinco lutas, ele possui duas triunfos (sobre Christian Colombo e Dmitry Smoliakov) e três insucessos – além dos citados, ele perdeu para Francis Ngannou, em sua estreia na organização.

* Supervisionado por Zeca Azevedo.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

No Maracanã, Flamengo decide título da Copa Sul-Americana contra o Independiente

O Flamengo tenta nesta quarta-feira, a partir das 21h45, voltar a conquistar uma taça internacional ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *