Home / Destaque / Juiz Eleitoral de Bananeiras condena dois vereadores a multa por publicação de vídeo ilegal nas redes sociais

Juiz Eleitoral de Bananeiras condena dois vereadores a multa por publicação de vídeo ilegal nas redes sociais

page

O juiz da 14º zona eleitoral, Dr. Jailson Shizue Aragão Suassuna condenou nesta segunda-feira (05) os candidatos a vereador Gilson Rosário (PMDB) e Nicodemos Costa (PMDB), ambos da Coligação “Por Bananeiras, Tudo” encabeçada pelo candidato Matheus Bezerra (PMDB) a pagarem multa no valor de R$ 5.000,00 reais, cada um por veiculação de vídeo irregular nas redes sociais.

O vídeo realizado através montagem que envolveria uma conversa do blogueiro José Wellington e um morador da cidade de Bananeiras, com imagens indevidas dos candidatos opositores a Matheus Bezerra, insinuava oferta de suposta vantagem política.

Segundo Dr, Jailson Shizue, “O emprego de meios publicitários, inclusive na internet, que criam opinião pública e que tendentes a prejudicar determinado candidato, reclama da Justiça Eleitoral atuação, nestes casos, de forma incisiva, velando pela lisura, legalidade e equilíbrio de forças no pleito eleitoral, podando os excessos praticados”.

Para o advogado Anderson Lucena ” a decisão tem um caráter pedagógico claro, que certamente fará com que as pessoas,sobretudo ligadas as coligações, pensem duas vezes antes de publicar opiniões,vídeos ou imagens de caráter difamatório neste período eleitoral como ocorreu no caso em questão”

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

livramento-pb

Ex-prefeito paraibano é condenado a dois anos de prisão por fraude em licitação

O ex-prefeito de Livramento José de Arimatéia Anastácio Rodrigues de Lima foi condenado pela Justiça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *