Home / Notícias / Internautas da PB registram ‘Superlua’ e número de curiosos gera congestionamento na Capital

Internautas da PB registram ‘Superlua’ e número de curiosos gera congestionamento na Capital

bloggif_582ae5c29d986A noite dessa segunda-feira (14) teve um verdadeiro espetáculo no céu com a maior ‘Superlua’ do século. O fenômeno ocorre quando o satélite natural da Terra parece estar maior do que o habitual. Na Paraíba, internautas registraram o acontecimento em fotografias e o número elevado de curiosos que quiseram acompanhar o evento na Orla de João Pessoa chegou a deixar a Avenida Epitácio Pessoa, principal via da Capital, com congestionamento intenso no sentido Centro-praia.
Dessa vez, a lua esteve cerca de 30% mais próxima do planeta, o que vai deixar o fenômeno mais impressionante do que das outras vezes.

As Superluas são visíveis quando as luas cheias ocorrem próximas do perigeu, que é o ponto mais próximo que a Lua atinge em relação à Terra. Segundo essa definição, a Superlua pode ser frequente, mas nem todas terão o mesmo tamanho e brilho.

Com muitas nuvens no céu e temperaturas entre 25°C e 32°C, com pancadas passageiras de chuva, não foi a todo o momento que a população de João Pessoa pôde acompanhar o fenômeno, pois a Lua ficou ‘escondida’ diversas vezes pela nebulosidade. Em outras localidades, como em São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, a 503 km da Capital, onde o clima estava mais propício, foi mais fácil ver uma bela imagem (veja no álbum abaixo).

Em Campina Grande, a internauta Imara Queiroz pôde fazer um singular registro do fenômeno a partir das proximidades do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

Portal Correio

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Projeto cria Exame de Ordem para Médicos, assim como OAB para Advogados

Assim como os bacharéis em direito podem advogar somente depois de serem aprovados pela prova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *