Home / Notícias / Imprensa nacional destaca parecer de Efraim Filho à PEC polêmica

Imprensa nacional destaca parecer de Efraim Filho à PEC polêmica

Efraim Filho 1

Relator de Proposta de Emenda Constitucional  (PEC) que acaba com o foro privilegiado, o deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) foi destaque em matéria do Correio Braziliense.

O jornal lembra que o paraibano já deu parecer favorável a matéria de autoria do ex-deputado Anselmo Abreu (PT-RO) e que tramita na Casa desde 2003.

Ao Correio, o democrata  diz  entender que o foro privilegiado já perdeu a função na Constituição Brasileira.

“É um resquício aristocrático que permaneceu dando privilégios a segmentos que vão desde parlamentares a juízes, promotores, membros de tribunais de contas e parlamentares estaduais. Ou seja, o que era para ser exceção virou quase uma regra”, avaliou Efraim acrescentando:

“Como o grande desafio da sociedade agora é combater a corrupção, é necessário combater também a impunidade, porque elas são irmãs gêmeas”, completou.

A foro  privilegiado voltou a pauta essa semana quando quatro policias legislativos do Senado foram presos pela Policia Federal na Operação Metis.

No entanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki  suspendeu a investigação da PF alegando que a mesma precisava de  um aval do Supremo Tribunal Federal (STF), já que deputados e senadores gozam do direito de serem investigados e julgados apenas pela Alta Corte.

MaisPB

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

701377_orig

Veja perguntas e respostas sobre recuperação judicial

A petroleira OGX, do empresário Eike Batista, informou nesta terça-feira (29) que após meses de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *