Home / Geral / Imagem de Aparecida encerra peregrinação de um ano pela Diocese com cerimônia na Catedral

Imagem de Aparecida encerra peregrinação de um ano pela Diocese com cerimônia na Catedral

imagem-aparecida-02-300x169-1
Momento da chegada da imagem em Guarabira, em 2015

Depois de peregrinar durante 365 dias por todas as Paróquias, Áreas Pastorais, Comunidades urbanas e rurais da Diocese de Guarabira, a Imagem Jubilar Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, réplica do Santuário Nacional de Aparecida (SP), encerra seu périplo nesta quarta-feira, 12 de outubro, dia dedicado a Padroeira do Brasil, com uma Missa Festiva, às 8:30h, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira.

Carros e motos se concentrarão às 7h no posto Frei Damião, de onde seguirão em carreata com a imagem até catedral. O administrador diocesano Monsenhor Nicodemos presidirá a santa missa junto com alguns padres da região.

Em 2015, o então bispo de Guarabira dom Lucena, esteve em Aparecida para receber pessoalmente a Imagem que chegou ao território diocesano no dia 11 de outubro, sendo recebida por um grande número de devotos na Praça da Catedral.

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos. O Papa Francisco manifestou seu desejo de participar das festividades no Brasil.

Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé em preparação para o grandioso tricentenário. Imagens peregrinas foram enviadas a diversas dioceses.

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida deve ficar na Catedral de Guarabira como recordação da peregrinação jubilar.

Pascom – Diocese de Guarabira

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

douglas-lucena

Prefeito de Bananeiras promete pagar 13º dos servidores efetivos

Douglas Lucena, prefeito da cidade de Bananeiras Há quase dois anos o discurso da maioria ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *