Home / Policia / Guarda Municipal apreende arma após abordagem em Bananeiras

Guarda Municipal apreende arma após abordagem em Bananeiras

capa_01112016004407

Arma branca apreendida pela GCM de Bananeiras

A Guarda Municipal de Bananeiras, no Brejo paraibano, apreendeu uma arma branca na noite desta segunda-feira (31), no Distrito de Roma, após operação preventiva com abordagem a veículos e pessoas.

A equipe, dirigida pelo comandante Jailson Santos, auxiliado pelo subcomandante Barbosa, conseguiu apreender uma faca peixeira após ter abordado um jovem.

A operação visa realizar um trabalho de prevenção e combate ao crime que vem ocorrendo nos distritos de Bananeiras. De acordo com Barbosa, vem acontecendo em Roma diversos delitos, como roubo de celular e muitas motos irregulares, fazendo barulho e incomodando a população, “por isso a operação teve início em Roma, porém o trabalho vai da continuidade nos demais distritos do município”, afirmou o subcomandante da GCM.

A Lei Federal 13.022/14, criada em 2014, permite que os guardas municipais de todo o Brasil abordem pessoas suspeitas na rua, façam investigações de crimes, como também determina uma série de melhorias, como reforço de equipamentos e profissionais. Essas garantias de capacitação, infraestrutura adequada e equipamentos, por exemplo, ainda estão escassos na maior parte das GCMs do país, que lutam por melhores condições de trabalho.

Bananeiras Online

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

seds policia prende em campina grande mulher com revolver e quase 5 mil reais

Polícia prende em Campina Grande mulher suspeita de traficar drogas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *