Home / Policia / Guarda Municipal apreende arma após abordagem em Bananeiras

Guarda Municipal apreende arma após abordagem em Bananeiras

capa_01112016004407

Arma branca apreendida pela GCM de Bananeiras

A Guarda Municipal de Bananeiras, no Brejo paraibano, apreendeu uma arma branca na noite desta segunda-feira (31), no Distrito de Roma, após operação preventiva com abordagem a veículos e pessoas.

A equipe, dirigida pelo comandante Jailson Santos, auxiliado pelo subcomandante Barbosa, conseguiu apreender uma faca peixeira após ter abordado um jovem.

A operação visa realizar um trabalho de prevenção e combate ao crime que vem ocorrendo nos distritos de Bananeiras. De acordo com Barbosa, vem acontecendo em Roma diversos delitos, como roubo de celular e muitas motos irregulares, fazendo barulho e incomodando a população, “por isso a operação teve início em Roma, porém o trabalho vai da continuidade nos demais distritos do município”, afirmou o subcomandante da GCM.

A Lei Federal 13.022/14, criada em 2014, permite que os guardas municipais de todo o Brasil abordem pessoas suspeitas na rua, façam investigações de crimes, como também determina uma série de melhorias, como reforço de equipamentos e profissionais. Essas garantias de capacitação, infraestrutura adequada e equipamentos, por exemplo, ainda estão escassos na maior parte das GCMs do país, que lutam por melhores condições de trabalho.

Bananeiras Online

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

arma-disparando_1

Adolescente morre e vigilante fica ferido em saída de bar na Paraíba

Um adolescente de 16 anos morreu e um vigilante está internado em estado grave no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *