Home / Geral / Guarda Municipal apaga princípio de incêndio e apreende arma branca em Bananeiras

Guarda Municipal apaga princípio de incêndio e apreende arma branca em Bananeiras

A Guarda Civil Municipal evitou, na tarde desta terça-feira (8), um incêndio próximo a mata do Campus III, da UFPB, em Bananeiras e apreendeu uma arma branca durante uma ação de abordagens no Distrito do Tabuleiro, na zona rural do município.

Por volta das 14h40, a GCM de Bananeiras foi acionada para tentar controlar um incêndio, que estava se alastrando e que colocava em risco toda vegetação da mata da Universidade Federal, onde prontamente, mesmo sem os equipamentos básicos e necessários para desempenhar esse tipo de trabalho, a guarnição se deslocou ao local e, após constatar a veracidade da denúncia, munidos de coragem, esforço e o desejo de servir, controlou o incêndio com o uso de um caminho pipa, cujo fogo já estava passando para dentro da mata.

Após quase uma hora, o Corpo de Bombeiros da cidade de Guarabira chegou, mas o fogo já tinha sido controlado e apagado pela GCM, restando ao Corpo de Bombeiros fazer o rescaldo do local.

Durante a operação preventiva de abordagens feita pela Guarda Municipal, no Distrito do Tabuleiro, um jovem da cidade de Dona Inês, que se encontrava em atitude suspeita, próximo a Escola Miguel Filgueira Filho, foi abordado e com ele encontrado uma arma branca, tipo punhal.

A Guarda Municipal, coordenada pelo comandante Jailson Santos, vem realizando esse serviço de prevenção em todo município, visando coibir ações criminosas e promover a sensação de segurança para a população.

A população tem aprovado as ações da Guarda Civil Municipal de Bananeiras, veja alguns comentários.

Bananeiras Online

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

douglas-lucena

Prefeito de Bananeiras promete pagar 13º dos servidores efetivos

Douglas Lucena, prefeito da cidade de Bananeiras Há quase dois anos o discurso da maioria ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *