Home / Geral / Guarda Municipal apaga princípio de incêndio e apreende arma branca em Bananeiras

Guarda Municipal apaga princípio de incêndio e apreende arma branca em Bananeiras

A Guarda Civil Municipal evitou, na tarde desta terça-feira (8), um incêndio próximo a mata do Campus III, da UFPB, em Bananeiras e apreendeu uma arma branca durante uma ação de abordagens no Distrito do Tabuleiro, na zona rural do município.

Por volta das 14h40, a GCM de Bananeiras foi acionada para tentar controlar um incêndio, que estava se alastrando e que colocava em risco toda vegetação da mata da Universidade Federal, onde prontamente, mesmo sem os equipamentos básicos e necessários para desempenhar esse tipo de trabalho, a guarnição se deslocou ao local e, após constatar a veracidade da denúncia, munidos de coragem, esforço e o desejo de servir, controlou o incêndio com o uso de um caminho pipa, cujo fogo já estava passando para dentro da mata.

Após quase uma hora, o Corpo de Bombeiros da cidade de Guarabira chegou, mas o fogo já tinha sido controlado e apagado pela GCM, restando ao Corpo de Bombeiros fazer o rescaldo do local.

Durante a operação preventiva de abordagens feita pela Guarda Municipal, no Distrito do Tabuleiro, um jovem da cidade de Dona Inês, que se encontrava em atitude suspeita, próximo a Escola Miguel Filgueira Filho, foi abordado e com ele encontrado uma arma branca, tipo punhal.

A Guarda Municipal, coordenada pelo comandante Jailson Santos, vem realizando esse serviço de prevenção em todo município, visando coibir ações criminosas e promover a sensação de segurança para a população.

A população tem aprovado as ações da Guarda Civil Municipal de Bananeiras, veja alguns comentários.

Bananeiras Online

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

RicardoCoutinho

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais começa nesta quinta-feira

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (24), que o pagamento dos servidores estaduais começa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *