Home / Esportes / Governo do Estado realiza etapa João Pessoa da 2ª Copa de Bandas Marciais

Governo do Estado realiza etapa João Pessoa da 2ª Copa de Bandas Marciais

banca-julgadora_foto-walter-rafael-1 banda-mestre-sivuca_fotowalter-rafael-1-1 banda-mestre-sivuca_fotowalter-rafael-2 banda-orlando-gomes_foto-walter-rafael-1

A etapa final da 2ª Copa de Bandas Marciais de escolas públicas estaduais será realizada no dia 12 de novembro, reunindo os grupos classificados nas 14 Gerências Regionais de Educação. As melhores bandas se apresentarão na Vila Olímpica Parahyba.

A Copa, organizada pela Gerência de Bandas Marciais, da Secretaria de Estado da Educação, realizou a etapa de João Pessoa na sexta-feira e sábado últimos (21 e 22), reunindo 1,7 mil alunos, com apresentações no ginásio do Lyceu Paraibano.

Cerca de 5 mil pessoas assistiram as apresentações das bandas. Na sexta-feira (21) o evento contou com a participação de alunos de 11 escolas da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) e no sábado participaram alunos de 23 escolas.

Bandas Marciais – Atualmente, a Paraíba possui 100 bandas marciais que mobilizam 6.850 estudantes. Até o fim deste ano, a meta do Governo do Estado é implantar mais 50 grupos desse tipo.

Para participar das Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino, o aluno deve estar matriculado em alguma escola da rede no Ensino Fundamental II ou Ensino Médio e procurar a banda marcial da escola. Caso a unidade de ensino não possua banda marcial, o aluno pode procurar a escola mais próxima que possua banda e se inscrever.

Não é necessário nenhum conhecimento musical prévio, pois ao ingressar na banda, o aluno passará por uma iniciação musical e, em seguida, definirá que tipo de instrumento irá tocar.

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

nico-rosberg-ultrapassou-hamilton-logo-no-comeco-de-prova-e-manteve-a-primeira-posicao-1472996001932_615x300

Na última corrida de Massa, Rosberg fica em 2° e é campeão mundial pela 1ª vez

Com direito a uma ultrapassagem arrojada para cima de Max Verstappen e um final emocionante, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *