Home / Notícias / Governo do Estado oferece 200 vagas no Pronatec Aprendiz

Governo do Estado oferece 200 vagas no Pronatec Aprendiz

54dca376a6e9b

O Governo do Estado está finalizando um edital para abertura de 200 vagas de qualificação profissional, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Aprendiz. As vagas são para os cursos de assistente administrativo e operador de computador, em João Pessoa e Campina Grande. A data de inscrição deve ser divulgada nos próximos dias, já que as aulas dos cursos começam ainda neste ano.

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, recebeu o representante do Ministério do Trabalho, Higino de Brito Vieira, na sede da SEE em João Pessoa, na sexta-feira (14), para apresentar o programa e acertar detalhes da parceria referente ao Pronatec Aprendiz. “Esse é um passo importante para os nossos jovens, que tentam conseguir o primeiro emprego ou se manter nas empresas onde já trabalham, mas não têm a qualificação adequada para a função, ou precisam se reciclar”, disse o secretário.

As aulas do Pronatec Aprendiz na Paraíba são fruto de parceria entre o Ministério do Trabalho, a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e a Universidade Federal da Paraíba. “Trata-se de uma estratégia para reforçar, ainda mais, o ensino profissional na região”, disse o diretor do Departamento de Políticas do Trabalho e Emprego para a Juventude do Ministério do Trabalho, Higino de Brito Vieira.

“O Ministério do Trabalho está muito atento à aprendizagem profissional. Temos levantamentos importantes que podem auxiliar os jovens no ingresso ao mercado de trabalho. Nos 10 anos de regulamentação da aprendizagem profissional no Brasil, por exemplo, 55% da ocupação registrada foi de auxiliar administrativo”, revelou o diretor, comprovando a necessidade de focar nessa área.

Das 100 vagas ofertadas para João Pessoa, 50 serão para assistente administrativo e 50 para operador de computador. Em Campina Grande, será da mesma forma. As aulas serão ministradas em unidades de ensino pertencentes à Rede Estadual, que serão divulgadas com a publicação do edital. Além das 200 vagas disponíveis para a Rede Estadual de Ensino, outras 25 serão ofertadas na Universidade Federal da Paraíba, para operador de computador.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Suco Detox Estimulante de Mamão com Maçã

O Suco Detox Estimulante de Mamão com Maçã é uma boa alternativa de suco saudável, além de ajudar a emagrecer com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *