Home / Geral / Governo do Estado entrega 551 kits para Agentes de Combate às Endemias de 42 municípios

Governo do Estado entrega 551 kits para Agentes de Combate às Endemias de 42 municípios

Entrega_kits_2

O Governo do Estado entregou, na tarde dessa quinta-feira (11), na sede da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), em Campina Grande, parte dos 551 kits para os Agentes de Combate às Endemias dos 42 municípios que integram o órgão. Somente para o município de Campina Grande foram 200 kits contendo a bolsa de lona, trena, lanterna, régua, prancheta, lápis, caneta, repelente e protetor solar, entre outros itens necessários para o trabalho dos agentes que atuam diariamente no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Campina Grande também foi contemplado com uma bomba costal, que será entregue diretamente na sede da Secretaria Estadual de Saúde a um representante do município. A gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros, agradeceu pelo empenho dos Agentes de Combate às Endemias e ressaltou o esforço que o Governo do Estado vem fazendo, junto com o governo federal e os municípios para localizar criadouros e focos do mosquito, mas também chamou a atenção da população, que deve ser outra grande parceira neste trabalho. “O combate ao Aedes é responsabilidade de todos e as ações governamentais não serão suficientes se a população não participar efetivamente”, afirmou.

O supervisor geral de Combate às Endemias do município de Campina Grande, Kleber Melo, ressaltou a parceria entre as esferas governamentais e conclamou a todos para, juntos, vencerem a guerra contra o mosquito. Representantes de Alagoa Nova, Aroeiras e Puxinanã também receberam na tarde de quinta-feira os kits para os Agentes de Combate às Endemias, que já estão disponíveis para os demais municípios na sede da 3ª GRS.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Agentes de viagens da Argentina e Paraguai se surpreendem  com belezas naturais do litoral da Paraíba

Se depender do encantamento do grupo de 12 agentes de viagens argentinos e um paraguaio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *