Home / Notícias / Governo do Estado apoia campanha da Pastoral do Menor sobre Medidas Socioeducativas

Governo do Estado apoia campanha da Pastoral do Menor sobre Medidas Socioeducativas

25-10-16-reuniao-no-gabinete-da-secretaria-foto-alberto-machado-1 25-10-16-reuniao-no-gabinete-da-secretaria-foto-alberto-machado-4

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), está apoiando a Campanha “Dê Oportunidade. Faça diferente, ninguém nasce infrator”, da Pastoral do Menor, que será lançada em dezembro deste ano.

Na manhã desta terça-feira (26), a secretária do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, recebeu os representantes da Pastoral do Menor em seu gabinete para discutir a Campanha, que visa sensibilizar a sociedade sobre o significado humano, social e político das Medidas Socioeducativas (MSE) para a vida dos adolescentes que cometem atos infracionais.

O objetivo é também pautar os executores das políticas públicas e todos os atores do Sistema de Garantia dos Direitos sobre as necessidades de fortalecimento a aprimoramento do Sistema Socioeducativo (Sinase).

Também participaram da reunião a juíza Antonieta Lúcia Marajá, da 2º Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba (Cedca-PB), Madalena Dias; a executiva da assistência social, Patríca Oliveira; a gerente da Proteção Social Especial da Sedh, Gabrielle Vasconcelos, e a gerente da Vigilância Sociassistencial, Jaciana Magalhães. Ainda estiveram na reunião, representantes da Fundac e técnicos da Sedh.

 

 

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

701377_orig

Veja perguntas e respostas sobre recuperação judicial

A petroleira OGX, do empresário Eike Batista, informou nesta terça-feira (29) que após meses de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *