Home / Notícias / Governo do Estado apoia campanha da Pastoral do Menor sobre Medidas Socioeducativas

Governo do Estado apoia campanha da Pastoral do Menor sobre Medidas Socioeducativas

25-10-16-reuniao-no-gabinete-da-secretaria-foto-alberto-machado-1 25-10-16-reuniao-no-gabinete-da-secretaria-foto-alberto-machado-4

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), está apoiando a Campanha “Dê Oportunidade. Faça diferente, ninguém nasce infrator”, da Pastoral do Menor, que será lançada em dezembro deste ano.

Na manhã desta terça-feira (26), a secretária do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, recebeu os representantes da Pastoral do Menor em seu gabinete para discutir a Campanha, que visa sensibilizar a sociedade sobre o significado humano, social e político das Medidas Socioeducativas (MSE) para a vida dos adolescentes que cometem atos infracionais.

O objetivo é também pautar os executores das políticas públicas e todos os atores do Sistema de Garantia dos Direitos sobre as necessidades de fortalecimento a aprimoramento do Sistema Socioeducativo (Sinase).

Também participaram da reunião a juíza Antonieta Lúcia Marajá, da 2º Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba (Cedca-PB), Madalena Dias; a executiva da assistência social, Patríca Oliveira; a gerente da Proteção Social Especial da Sedh, Gabrielle Vasconcelos, e a gerente da Vigilância Sociassistencial, Jaciana Magalhães. Ainda estiveram na reunião, representantes da Fundac e técnicos da Sedh.

 

 

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Projeto cria Exame de Ordem para Médicos, assim como OAB para Advogados

Assim como os bacharéis em direito podem advogar somente depois de serem aprovados pela prova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *