Home / Geral / Governo da Paraíba abre oficialmente as matrículas na Rede Estadual de Ensino na próxima segunda-feira

Governo da Paraíba abre oficialmente as matrículas na Rede Estadual de Ensino na próxima segunda-feira

governo

O Governo do Estado realiza, nesta segunda-feira (24), o lançamento das matrículas na Rede Estadual de Ensino. O evento ocorre às 9h, na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Pastor João Pereira Gomes Filho, no bairro de Mangabeira, na Capital. De acordo com o secretário Aléssio Trindade, a antecipação do período de matrículas nas escolas estaduais, ocorre para que haja preparação e melhor planejamento do ano letivo. Segundo ele, o objetivo é reforçar os investimentos feitos pelo Governo do Estado nos programas já desenvolvidos, além de criar outros mecanismos de melhoria do aprendizado.

Os estudantes veteranos podem renovar a matrícula até o dia 11 de novembro. De 15 a 30 de novembro serão abertas as inscrições para os estudantes novatos. As aulas do ano letivo vão começar no dia 6 de fevereiro de 2017.

Para efetivar a matrícula, os estudantes veteranos devem preencher, corretamente, a ficha de inscrição, assinada pelo responsável, caso ele tenha menos de 18 anos, ou por ele mesmo, se tiver mais de 18 anos. Para os novatos, além da ficha, é preciso providenciar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem.

O calendário de matrículas e do ano letivo 2017 foi apresentado pelos dirigentes da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em reunião aos 14 gerentes das Regionais de Educação do Estado, na semana passada, durante o lançamento das Diretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas Estaduais. O evento reuniu também os gerentes executivos da Secretaria de Estado da Educação (SEE), no Centro de Formação de Educadores, em Campina Grande. Durante esta semana, o documento está sendo apresentado pelas GREs aos gestores escolares.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

douglas-lucena

Prefeito de Bananeiras promete pagar 13º dos servidores efetivos

Douglas Lucena, prefeito da cidade de Bananeiras Há quase dois anos o discurso da maioria ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *