Home / Esportes / Gols de Flamengo 2 x 0 Figueirense. Mengão vence e mantém perseguição ao líder Palmeiras

Gols de Flamengo 2 x 0 Figueirense. Mengão vence e mantém perseguição ao líder Palmeiras

csq3adcwiae3-ks

O Flamengo venceu o Figueirense por 2 a 0 na manhã deste domingo, no estádio do Pacaembu, pela 26ª rodada do Brasileirão, e mantém a perseguição ao líder Palmeiras na tabela de classificação, que tem 51 pontos, apenas um a mais que o Fla.

O Figueirense, por sua vez, parou nos 28 pontos, e vai torcer muito para que os piores do torneio não vençam suas partidas e piore ainda mais a situação do atual 17º colocado. O Flamengo dominou a partida desde o início e teve muitas chances de perder. O atacante Leandro Damião desperdiçou um pênalti e pelo menos duas chances claras de gol, acabou sentindo lesão no segundo tempo, pediu para sair e foi substituído. Mesmo assim, a torcida reconheceu o esforço do novo contratado e aplaudiu o ex-colorado.

Se Damião não fez, Diego (de pênalti) e Willian Arão, um dos melhores em campo, não perdoaram e fizeram os gols do duelo. O Flamengo é o time com o melhor rendimento nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias e um empate. A última derrota do time rubro-negro aconteceu em 13 de agosto, quando perdeu de 1 a 0 para o Sport. Já o Figueira não vence há três jogos.

O primeiro gol do jogo saiu aos 36 minutos de jogo. Rafael Vaz fez um ótimo cruzamento da esquerda, e Willian Arão cabeceou no cantinho, sem chances para Gatito Fernández. Antes disso, o time da casa havia desperdiçado a cobrança de pênalti com Damião. O segundo foi aos 25 da etapa final. Em pênalti sofrido por Felipe Vizeu – que foi derrubado por Bruno Alves -, o meia Diego bateu rasteiro e ampliou o placar.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

62948925_es-rio-dejaneiro-rj-26-11-2016-futebolcampeonato-brasileiro-2016serie-bultima-roda

Vasco garante acesso à Série A com dois gols de Thalles no Maracanã

Com 45 minutos de aflição e um segundo tempo de euforia, o Vasco garantiu a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *