Home / Entretenimento / Funesc inscreve para oficina ‘Dança do Frevo para Crianças’ com Luciano Amorim

Funesc inscreve para oficina ‘Dança do Frevo para Crianças’ com Luciano Amorim

Imagine um bloco com crianças entre cinco e 10 anos de idade frevando. Uma coisa linda e cheia de alegria! Essa é a proposta de Luciano Amorim, coreógrafo de Pernambuco que vai ministrar a oficina ‘Dança do Frevo para Crianças’, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa.

As inscrições ainda estão abertas e as aulas começam no dia 12 de setembro, das 15 às 17h. São 20 vagas. As aulas vão até 31 de outubro, no Auditório 5 da Funesc. As inscrições terminam no próximo dia 11, no DDAC da Funesc, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A mensalidade é de R$ 80.

A oficina, de caráter lúdico, propõe trabalhar o desenvolvimento motor e fortalecimento muscular da criança no contato com a dança do frevo e seu repertório. Como material corporal o frevo tem uma organização muscular inteligente, pertinente a diferentes corpos e idades, trabalha o raciocínio lógico, oposições e torções que fortalecem a musculatura.

O trabalho é realizado com orientações individuais e coletivas na abordagem dos princípios do frevo tais como agilidade, flexibilidade, prontidão, exploração do espaço, sensibilização para a música por meio do corpo e procedimentos para conscientização corporal e aquisição de repertório da dança no espaço chamado, neste processo, de “roda de frevo”, onde os participantes exercitarão de maneira orientada, espontânea e singular o contato com a dança.

Luciano Amorim é artista, pesquisador e brincante, professor de danças brasileiras e passista de frevo formado pelo Mestre Nascimento do Passo e Instituto Brincante. Teve sua formação aperfeiçoada no Instituto Brincante, de Antônio Nóbrega, onde foi também professor.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Bananeiras realiza o I Festival da Banana que reúne arte, cultura e ciências em uma semana de atividades

Bananeiras cidade do brejo paraibano completa neste dia 16 de Outubro 138 anos de história. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *