Home / Destaque / Funcionários de Araçagi tomam café em frente a prefeitura em forma de protesto contra atraso de salarios

Funcionários de Araçagi tomam café em frente a prefeitura em forma de protesto contra atraso de salarios

3e4a9565-3292-4953-9c4a-5bdaba20ad6f-3-300x169

Ocorreu na manhã desta terça feira (25), um “café da manhã” em forma protesto pelo atraso dos salários de grande parte dos servidores municipais de Araçagi.

Em torno de 100 funcionários do município se reuniram em frente ao prédio da prefeitura para cobrar do atual gestor Didi Braz o pagamento de seus vencimentos, inclusive muitos ainda não receberam de forma integral o salario referente a Setembro.

O movimento contou com a presença de alguns alunos, funcionários de forma geral e os professores que são os mais prejudicados, estes que até agora receberam apenas metade do salário referente a setembro.

O movimento foi apoiado pelo SINDSERVM, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Brejo Após o café e de alguns pronunciamentos de funcionários e o não comparecimento do prefeito Didi Braz até o local para dar esclarecimentos, os protestantes seguiram em caminhada ate o centro da cidade onde continuaram por um tempo o manifesto dessa vez de frente ao Fórum do Município.

Já se contabiliza quase que 60 dias de atraso e ainda não há informações oficiais de quando será regularizado o pagamento. A prefeitura já estava pagando os funcionários com um certo atraso, sempre por volta do dia 10, sendo que por lei só é permitido o atraso ate o 5º dia útil de cada mês.

Mandado de segurança:

O Sindicato da categoria ingressou com um mandado de segurança, junto a justiça da Comarca de Araçagi, no entanto, a mesma não deu um parecer sobre o pedido protocolado no último dia 11. Em conversa com a Juíza e a comissão criada nesta terça-feira (25), o parecer deverá sair no dia 03 de novembro. Até lá, os servidores continuarão apreensivos sem esperança de receberem os seus vencimentos nos próximos meses.

portalaracagi

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

hqdefault

ASSISTA: Sobrevivente do voo da Chapecoense tem alta e grava vídeo de agradecimento

O comissário de bordo Erwin Tumiri, que sobreviveu à queda do avião que levava o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *