Home / Esportes / Diego marca, Fla bate Chapecoense e quebra jejum com Rueda fora de casa

Diego marca, Fla bate Chapecoense e quebra jejum com Rueda fora de casa

O Flamengo foi a Santa Catarina e venceu a Chapecoense por 1 a 0. O gol foi marcado por Diego, muito contestado após sucessivas falhas com a camisa rubro-negra. Com o resultado, o Mengão se aproxima do pelotão de frente e vai à 7ª posição, com 43 pontos. A Chape, por sua vez, fica na incômoda 16ª colocação, com 32 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou a partida pressionando e assustou em cobrança de falta do meia Diego. O goleiro Jandrei defendeu sem dar rebote. O time catarinense respondeu em finalização de Reinaldo por cima do gol de Diego Alves. Depois disso, a partida ficou equilibrada.

Aos 33 minutos, Everton recebeu de Éverton Ribeiro e tentou cruzar para Guerrero livre na segunda trave, mas a bola subiu muito. A Chapecoense não conseguia acertar uma sequência de passes e por isso pouco criava. Já o Flamengo tinha mais posse, porém encontrava dificuldades para entrar na área adversária.

Na volta do intervalo, Reinaldo cruzou e Túlio de Melo, livre de marcação, cabeceou pela linha de fundo. O Flamengo respondeu com Pará, mas a finalização do lateral saiu fraca e para fora. Depois foi a vez de Guerrero assustar em chute de fora da área. A bola saiu por cima do travessão. E a Chapecoense respondeu com Wellington Paulista. Diego Alves fez a defesa.

Aos 25 minutos, Guerrero finalizou e a bola acertou o braço de Douglas. O árbitro assinalou pênalti. Éverton Ribeiro cobrou mal e Jandrei defendeu firme. Nove minutos depois, porém, Diego recebeu passe de Berrío e finalizou cruzado, abrindo o placar para o Flamengo. No fim do segundo tempo, Apodi soltou a bomba e estufou a rede pelo lado de fora, não conseguindo evitar a derrota em casa da sua equipe.

O gol decisivo foi a redenção do camisa 35. Após falhar em momentos importantes, como nos jogos contra Palmeiras e Corinthians pelo Brasileirão e, mais relevante, na final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, quando desperdiçou cobrança na disputa por pênaltis, Diego foi o responsável por levar o Flamengo de volta ao caminho das vitórias após três jogos sem triunfo.

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte, enquanto o Flamengo enfrenta o Bahia, também às 21 horas, no Luso-Brasileiro, no Rio. Os jogos são válidos pela 29.ª rodada do Brasileirão.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Raposa contrata meia ex-Treze

Deixando um pouco de lado toda confusão que envolve a eleição presidencial do clube, marcada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *