Home / Geral / Filha de Temer dá depoimento na Polícia Federal sobre reforma de casa

Filha de Temer dá depoimento na Polícia Federal sobre reforma de casa

Dinheiro para reforma da casa da filha do presidente teria, supostamente, saído de lavagem de dinheiro da JBS (Foto: Montagem)

A filha do presidente Michel Temer, Maristela Temer, está na Delegacia da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, dando um depoimento sobre a suspeita de que a reforma de sua casa teria sido uma forma de dissimular suposta lavagem de dinheiro que estaria sendo coordenada pelo próprio presidente, em 2014.

Uma das principais suspeitas de investigadores da Polícia Federal é de que o presidente tenha lavado dinheiro de propina no pagamento de reformas em casas de familiares e dissimulado transações imobiliárias em nomes de terceiros, na tentativa de ocultar bens.

Até agora, a investigação aponta que o presidente recebeu, por meio do coronel João Baptista de Lima Fillho, ao menos R$ 2 milhões de propina em 2014.

Neste mesmo ano, quando Temer foi reeleito vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, duas reformas foram feitas, em valores semelhantes, em propriedades de familiares do emedebista, da filha Maristela Temer e da sogra, Norma Tedeschi.

Um dos fornecedores da reforma de Maristela afirmou ter recebido R$ 100 mil em dinheiro vivo como pagamentos pelos produtos, todos das mãos de Maria Rita Fratezi, mulher do coronel Lima.

A origem do dinheiro das obras são, para investigadores, a JBS e uma empresa contratada pela Engevix.

No dia da publicação da reportagem,Temer fez um pronunciamento em que disse ser vítima de perseguição criminosa disfarçada de investigação.

Nesta quinta-feira (3), ao ser questionado se estava preocupado com o depoimento da filha na Polícia Federal, durante evento de agronegócio em Ribeirão Preto, o presidente respondeu de forma irônica. Aproximando-se do microfone, olhou para o repórter e disparou:

“Registre o meu sorriso”, e afastou-se.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Corpo do deputado federal Rômulo Gouveia é enterrado em Campina Grande

O corpo do deputado federal Rômulo Gouveia foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *