Home / Geral / FENAMP e SINDSEMP articulam apoio da bancada paraibana a projeto de negociação coletiva

FENAMP e SINDSEMP articulam apoio da bancada paraibana a projeto de negociação coletiva

A pedido da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB), os deputados Benjamin Maranhão (SD), Damião Feliciano (PDT) e Rômulo Gouveia (PSD) assinaram o recurso de plenário protocolado na Câmara Federal que impedia a sanção do Projeto de Lei nº 3831/2015. A articulação foi feita pelo coordenador executivo da FENAMP, Aloysio Carneiro Júnior, e pelo presidente do SINDSEMP, Daniel Guerra.

Pelo texto, o projeto de negociação coletiva no âmbito do serviço público torna obrigatório o direito que os servidores públicos têm de realizarem suas negociações coletivas.

De acordo com o coordenador executivo da FENAMP, Aloysio Carneiro Júnior a negociação coletiva no serviço público é uma ferramenta  importante  para os servidores públicos, que organizados através de suas entidades de classe, poderão estreitar as relações de trabalho e  manter o direito da livre negociação.

Na oportunidade, a FENAMP foi representada por seu coordenador executivo, Daniel Pierre Levée. Estiveram presentes o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), autor do projeto, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), relatora na Comissão de Trabalho e o Deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), relator na CCJ, e vários dirigentes sindicais.

Os parlamentares paraibanos integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Condenado no mensalão tucano, Azeredo se entrega à Polícia de Minas

O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo se entregou às 14h50 de hoje (23) à Polícia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *