Home / Educação / Enem 2015: veja alunos com notas máximas em matemática e redação

Enem 2015: veja alunos com notas máximas em matemática e redação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 teve alunos que conquistaram 1.008,3 pontos na prova de matemática, o que é considerado um recorde em toda a história do exame, e os que atingiram a maior nota em redação, 1.000 pontos.

As notas do Enem 2015 foram divulgadas nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Cada um dos 5,7 milhões de candidatos pode conferir seu desempenho no site da instituição (http://enem.inep.gov.br/participante/#/login). Basta utilizar o CPF e a senha pessoal.

O Enem pode ser usado como parte da avaliação para o vestibular de algumas universidades. Outras utilizam a nota como única forma de seleção para as vagas do ensino superior, por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação.

Veja abaixo alguns dos estudantes que se destacaram no Enem:

Felipe Miura, 1.008,3 em matemática

img_20160109_201507439_hdr_1

Foto: Daniel Key Miura/ arquivo pessoal

A nota de 1.008,3 na prova de matemática no Enem de 2015 foi comemorada pelo estudante Felipe Miura com um luau na praia.  Ele conta que não deixou de lado a academia e nem as baladas para estudar. “Não me considero nerd”, diz.

Com a nota do Enem, Felipe pretende ingressar no curso de Medicina. “Eu estou prestando quatro vestibulares, alguns aceitam a nota do Enem e outros não. Além das estaduais (Unesp, Unifesp, Unicamp e Fuvest), eu também posso tentar as federais.”

 

 

G1

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Abertas inscrições para o concurso de professor da Rede Estadual de Ensino: confira o Edital

Começam nesta quinta-feira (5) as inscrições do concurso público para o cargo de Professor de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *